TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da palavra

Tese: Importância da palavra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

O racismo é um problema presente na sociedade, muitas pessoas não sabem conviver com as diferenças, julgam as outras pela sua classe social, religião e raça. Atualmente e como no filme, os negros são desvalorizados e enfrentam preconceitos diários. Em o Grande Desafio um grupo de estudantes negros passou a ganhar debates, defendendo seus pontos de vista usando argumentos e provando para seus concorrentes e para a platéia ouvinte que tinham conhecimento do que estavam debatendo e confiança no que estavam falando, provando a todos que eles eram capazes de vencer.

1.2 Importância da palavra

As palavras têm um poder muito forte, podem te trazer um retorno tanto positivo quanto negativo, por isso elas devem ser observadas e medidas. Através delas nos comunicamos com as outras pessoas e são fundamentais para o relacionamento tanto profissional quanto pessoal. Acreditar no poder das palavras, quando se faz isso não ganhamos apenas aprendizado acadêmico, ganhamos experiência pessoal, deixamos de lado a hipocrisia e começamos a lutar por nossos direitos.

1.3 Conhecimento e autoconfiança

O conhecimento é fundamental para o sucesso, para ter novas oportunidades chegar onde se deseja precisamos conhecer o que estamos argumentando. A autoconfiança é essencial para vencermos os desafios e obstáculos da vida, tanto pessoais como profissionais. Quando temos confiança no trabalho que estamos desenvolvendo os resultados sempre são os melhores esperados.

2.Mensagens do filme.

O filme abordou a importância de correr atrás dos nossos objetivos, acreditar na capacidade de vencer, aceitar que as derrotas acontecem, mas que é apartir delas que se alcança a vitória. Destaca também que o conhecimento é fundamental e que as palavras têm um grande poder devem ser argumentadas corretamente. O Professor Tolsom ensinava aos seus alunos que seus opositores eram apenas uma parte descordantes de si mesmo e que o juiz da competição era deus, pois somente ele podia decidir quem ganhava ou perdia

3. Características comuns aos membros da equipe

Eram alunos negros dedicados e muito interessados em buscar o conhecimento, um diferencial para a época era a aluna que fazia parte do grupo, pois a mulheres eram muito desvalorizadas. A equipe se completava enquanto alguns tinham mais facilidade nas pesquisas outros na oratória e argumentação, isso tornava uma equipe muito eficiente nos argumentos dos assuntos abordados.

4. Responda à pergunta.

Como você vê a educação brasileira?

A educação Brasileira está deixando muito a desejar e precisa melhorar muito, a falta de qualidade no ensino em algumas regiões, falta de oportunidades para crianças de baixas classes sociais e a desvalorização dos professores são só alguns aspectos que devem ser melhorados.

5. Argumente a respeito de cada frase.

5.1 “Nós fazemos o que temos de fazer para que possamos fazer o que queremos fazer.”

Todos temos tarefas, obrigações a serem cumpridas, devemos praticá-las com dedicação e eficiência, pois futuramente vamos colher os bons resultados.

5.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com