TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica E Sistemas De Informação.

Ensaios: Informatica E Sistemas De Informação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade aula 08

1. A tecnologia da informação por si só é suficiente para que as empresas obtenham vantagens competitivas?

Não porque muitas vezes os administradores se esquecem de sua principal finalidade e utilidade, que é o desenvolvimento e a melhoria dos sistemas de informação, para auxiliar a empresa em seus negócios, processos e atividades. (Rezende e Abreu, 2001).

A tecnologia da informação não deve ser trabalhada e estudada de forma isolada. Sempre é necessário envolver e discutir as questões conceituais dos negócios e das atividades empresariais, que não podem ser organizadas e resolvidas simplesmente com os computadores e seus recursos de software, por mais tecnologia que detenham. Em consequência das questões dos negócios empresariais, aparecem as questões comportamentais necessárias para a utilização efetiva dessas tecnologias.

2. Qual o papel dos recursos humanos na tecnologia da informação?

Devido as fortes transformações sociais, econômicas, políticas e culturais que vêm ocorrendo nas ultimas décadas em nosso país e a nível mundial, entre elas o surgimento constante de novas tecnologias e a globalização da economia, estamos vivenciando um momento de grande evolução no mundo corporativo. Atualmente, a competitividade e a busca de novos mercados fazem com que as empresas repensem e atualizem tanto os seus modelos de gestão organizacional, como os modelos de gestão de pessoas. O Planejamento Estratégico de RH está sendo bastante discutido no meio organizacional e acadêmico como uma ferramenta para uma Gestão de pessoas estratégica, visto que esta forma de gestão possibilita alinhar as ações de Recursos Humanos com os objetivos da organização, atuando com o foco em resultados e em busca das metas estabelecidas para o crescimento e desenvolvimento da mesma. O modelo é considerado um recurso atual, concreto e eficaz que se for bem compreendido e aplicado, além de trazer os resultados esperados para a empresa e para os colaboradores, irá reforçar a importância do papel estratégico do RH, ampliando suas responsabilidades e fazendo com que o mesmo seja reconhecido como um setor fundamental para o desenvolvimento organizacional. Juntamente com o planejamento estratégico de RH, temos outra importante ferramenta que podemos utilizar como grande parceiro deste modelo: o Papel estratégico da tecnologia da informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com