TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investigação e controle do capital

Seminário: Investigação e controle do capital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

1- Estuda e Controla o patrimônio , registrando todas as ocorrências nele verificadas, para fornecer informações sobre sua composição e variações sobre o resultado econômico decorrente a riqueza patrimonial.

2- A contabilidade é a ciência que através de suas técnicas permite manter um controle permanente de patrimônio de uma empresa.Sua função principal é Controlar o Patrimônio da Empresa.

Exemplos :

Bens : São objetos que satisfazem a necessidade da empresa, possuem valor econômico tipo podendo ser visíveis Exemplos: Casa, Carro.

Direito: São valores que a empresa tem para receber de terceiros. As contas seguem com a denominação à receber exemplos : Cheque á receber

Obrigações : São valores que a empresa tem para pagar à terceiros, as contas seguem com a denominação à pagar. Exemplos : Cheques à pagar.

3-

4-

Comercial Varginha Ltda.

Balanço Patrimonial em 31.12.20X1

Em R$ mil

ATIVO

PASSIVO e PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Caixa 1.000 PASSIVO

Bancos 800 Títulos a Pagar 3.500

Títulos a Receber 3.000 Fornecedores 1.800 5.300

Estoque de Materiais 3.000 PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Terrenos 1.700 Capital 4.000

Veículos 500 Lucros Acumulados 700 4.700

Total 10.000 Total 10.000

5- É um demonstrativo auxiliar que relaciona os saldos das contas remanescentes no diário e Imprescindível para verificar se o método de partidas dobradas está sendo observado pela escrituração da empresa.

6- É um sistema de padrão usado em empresas e outras organizações para registrar transações financeiras. Sua premissa é de que a condição financeira e os resultados das operações de uma empresa ou organização são mais bem representadas por diversas variáveis, chamadas contas, em que cada uma reflete um aspecto em particular do negócio como um valor monetário. Cada transação financeira é registrada na forma de entradas em pelo menos duas contas, nas quais o total de débitos deve ser igual ao total de créditos.

toda transação que ela faz está apenas alterando o seu patrimônio, ou seja, algo vai, outro algo vem em seu lugar". Uma compra de um bem à vista, por exemplo, esse "haver" chegou à empresa e está representado por uma conta contábil, que será dada entrada no patrimônio por um valor. Concomitantemente, outra conta contábil será igualmente movimentada, a que representa os numerários que se foram um dever, o Caixa.

7- A demonstração do resultado é uma demonstração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com