TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

Casos: LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  1.298 Visualizações

Página 1 de 2

De forma geral utilizamos a linguagem para expressa pensamentos considera-se que o pensamento é a capacidade de ter idéias e de inferir novas idéias é a capacidade de ter idéias e de inferir novas idéias em sinais para comunicação.

A linguagem reproduz traços de memória, porém, ela que organiza e constitui a memória. Os pensamentos é expressar-se de inúmeras formas como, por exemplo, a oralidade, escrita, gestual, desenho, musica.

A linguagem cognitiva, a das coisas que acontece ao meu redor, a linguagem me da capacidade de compreender as coisas que acontece.

No transcorrer do trabalho entendemos que o efetivo também exerce forte influência no cognitivo, pois quando uma criança sente- se amada, querida, respeitada, pelo professor que demonstra tal atitude, com certeza este aluno sentirá o desejo de aprender, temos que conhecer nosso aluno, procurar atender suas particularidades, mostra- lo importância para nos que desejamos manter um convívio harmonioso. A importância de conhecermos os estágios do desenvolvimento cognitivo da criança porque passa ter importância no ensino – aprendizagem.

A educação ambiental é um direito para todos. Somos chamados a aprender e a educar, logo uma coisa que é concebida para todos e não para particulares é de importância relevante.

O número 7 dos princípios da Educação ambiental (EA), afirma que "a educação ambiental deve tratar as questões globais críticas, suas causas e inter-relações em uma perspectiva sistêmica, em seu contexto social e histórico. “Aspectos primordiais relacionados ao desenvolvimento e ao meio ambiente, tais como população, saúde, paz, direitos humanos, democracia, fome, degradação da flora e fauna, devem ser abordados dessa maneira”.

Este principio saído da Conferência de Tbilisi mostra o quão complexo e abrangente é tratar de EA, pois deve ser contínuo envolvendo muitas esferas e contextos, bem como partes bastante sensíveis como a fome, degradação da flora e fauna. Ora, imaginemos uma comunidade rural e majoritariamente analfabeta que vive com base na venda de carvão e com problemas de fertilidade da Terra; para sensibilizá-la para ter uma consciência ambiental pode levar o seu tempo. É verdade que a EA contempla a parte formal e informal mas o problema para mim é "Será que estes indivíduos vão conceber e assumir esta informação?". Tem problemas de fome e fertilidade da Terra e vivem com base na venda de carvão.

Portanto, a Educação Ambiental é uma causa que se relaciona com outras causas da Humanidade, como a justiça social, direitos humanos e paz. Envolve a Ética, amor, ternura em busca da tranqüilidade e sossego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com