TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leo Burnett

Ensaios: Leo Burnett. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 4

Leo Burnett

O grupo Leo Burnett foi fundado em Chicago, em 1935. A rede Leo Burnett possui 95 escritórios, em 84 países, com mais de 8500 colaboradores. No Brasil, foi fundada em 1975, são mais de 300 pessoas em dois escritórios (SP e Brasília) com especialização em todas as áreas de comunicação. Estão entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo.

Segundo informações, Burnett seguiu a ideia de Walter Lippman de criar uma imagem à volta de um produto. Anteriormente, a publicidade centrava-se em longas descrições do produto com argumentos detalhados do porquê o produto era melhor do que a concorrência. Focou-se no estilo, criando ícones que simbolizavam o produto. Para ele o criador de um anúncio tinha que ser capaz de agarrar e refletir aquilo que ele chamava de "drama inerente" do produto. Em cada produto e serviço, existe algo inerente, algo que faz com que as pessoas continuem a comprá-lo, algo que fez a fabricante de fazer, algo que torna o produto em destaque. E cada anúncio deve enfatizar. Com toda essa ligação á simbologia, havia uma delas interna muito usada em suas agências: a maçã vermelha. Ela surgiu após um artigo no jornal, dizendo que Burnett passaria a vender maçãs verdes nas ruas na época da Grande Depressão, pois ele se afundaria com a crise. Após ler esse artigo, ele preferiu distribuir as maçãs, ao invés de vende-las, como uma resposta. Outro símbolo interno importante criado por Burnett foi o ícone de “uma mão a alcançar as estrelas”, que ele explicou dizendo: “Quando tentamos alcançar uma estrela, podemos não conseguir apanhar nenhuma mas também não acabamos com as mãos cheias de lama.” Um terceiro símbolo foi o “lápis preto”, um Alpha 245 que Burnett usava no dia a dia durante toda a sua vida. Para Burnett simbolizava um compromisso para com o calor e humanidade das ideias, e também para com quem as criava.

A agência Leo Burnett está entre as agências mais renomadas e também conhecida como uma das agências que melhor paga seus funcionários. A Leo Burnett é uma agência multinacional preparada para atender clientes locais e multinacionais.

O compromisso da Leo Burnett é ser uma fonte de vantagem competitiva para os seus clientes e cooperar de forma fundamental na construção e gestão das suas marcas por meio do mais alto nível criativo.

Estrutura e Recursos

Sua estrutura garante a realização de um trabalho de excelente qualidade, fornecendo informação, conexão e tecnologia avançada. O escritório brasileiro agrega especialidade em determinados assuntos locais e o relacionamento com o mercado. Mantém uma extensa base de dados sobre produtos, consumidores, mercado, concorrentes e ações de comunicação no mundo todo, e com relevância na América Latina. Network e softwares de conversação interna agilizam o trabalho da agência e possibilitam a ação simultânea.

Clientes

Arcor do Brasil; Associação Caminhando Juntos; BankBoston; Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica; Fiat Automóveis; Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente; Jacaré Grill; Kellogg’s Brasil & Cia.; Miami Ad School/ESPM; Oracle; Disney; Carrefour; Samsung; Parceria Contra as Drogas; Philip Morris Brasil; Procter & Gamble; Sony-Ericsson; Sun Microsystems; Swatch; Tintas Coral; Visa do Brasil; e Wella.

Localização

São Paulo - Rua Brejo Alegre, 93/99. Brooklin Novo Cep: 04557-050 - Brazil

Tel para contato: +55 11 5504-1300

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com