TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leo Trabalho

Dissertações: Leo Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Entrar na academia e sair do sedentarismo é a recomendação principal dos médicos para evitar obesidade , problemas cardiovasculares e até depressão ; mas além da disponibilidade para ficar em dia com a saúde, os espaços que oferecem musculação e aulas de ginástica também exigem outros compromissos do matriculado, alguns deles abusivos.

É no contrato firmado com a academia que o aluno é respaldado pela garantia de que treinará sob a supervisão de profissionais competentes e preparados para a função , no entanto a realidade que se apresenta - na grande maioria das vezes - é totalmente diferente da preconizada ; afim de baratear custos e facilitar as relações comerciais as academias contratam um sem número de estagiários e pessoas sem formação alguma na área para fazerem o trabalho de profissionais treinados , além de os "profissionais" muitas das vezes deixarem a desejar no principal quesito de uma academia

Treinar em uma academia sem nenhum tipo de instrução, ou mesmo a forma que comumente se apresenta , o instrutor "monta uma ficha" explica para você uma vez e a partir daí você "treina sozinho" além de não render os resultados desejados, pode ser perigoso. Por esse motivo, os contratos das academias devem prever as obrigações do estabelecimento quanto a isso. No entanto, muitas vezes, eles se limitam a tratar das obrigações do consumidor.

A academia pode (e deve) exigir que o consumidor apresente sua avaliação física e seu atestado de exame médico como forma de garantir que a saúde está em dia para suportar esforços físicos. Mas o aluno tem o direito de realizar esses exames com o médico que escolher, seja do plano de saúde, seja em uma clínica particular. No entanto, algumas academias exigem que esses procedimentos sejam feitos no local indicado por elas, geralmente a própria academia. Essa exigência pode ser considerada venda casada, vedada pelo artigo 39 do CDC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com