TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Brasileira De Sinais

Casos: Lingua Brasileira De Sinais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

1. O que entendemos por deficiência auditiva.

Deficiência auditiva é a perda ou diminuição da capacidade de ouvir sons, também considerada como a diferença existente entre a performance do individuo e a habilidade normal para a detecção sonora.

2. Cite e comente a deficiência auditiva quanto ao tipo.

• Deficiência Auditiva Condutiva - é qualquer interferência na transmissão do som desde o conduto auditivo externo até a orelha interna (cóclea). A orelha interna tem capacidade de funcionamento normal, mas não é estimulada pela vibração sonora.

• Deficiência Auditiva Neurossensorial - ocorre quando há uma impossibilidade de recepção do som por lesão das células da cóclea ou do nervo auditivo. Este tipo de deficiência auditiva é irreversível.

• Deficiência Auditiva Mista - ocorre quando há uma alteração na condução do som até o órgão terminal sensorial associado à lesão do órgão sensorial ou do nervo auditivo.

• Deficiência Auditiva Central, Disfunção Auditiva Central ou Surdez Central - manifesta-se por diferentes graus de dificuldades na compreensão das informações sonoras as quais decorre de alterações nos mecanismos de processamento da informação sonora no tronco cerebral.

3.Cite e comente a deficiência auditiva quanto ao grau.

• Pessoa com surdez leve – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva de até 40 decibéis. Essa perda impede que a mesma perceba igualmente todos os fonemas da palavra. Além disso, a voz fraca ou distante não é ouvida.

• Pessoa com surdez moderada – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva entre 40 a 70 decibéis. Esses limites se encontram no nível da percepção da palavra, sendo necessário uma voz de certa intensidade para fazer-se convenientemente percebida.

• Pessoa com surdez severa – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva entre 70 e 90 decibéis. Este tipo de perda vai permitir que ela identifique alguns ruídos familiares, e poderá perceber apenas a voz forte, podendo chegar até os quatro ou cinco anos de idade sem aprender a falar, tendo por isso, na fase adulta, dificuldades de fala e vocabulário reduzido.

• Pessoa com surdez profunda – é aquela pessoa que apresenta perda auditiva superior a 90 decibéis. A gravidade dessa perda é tal, que a pessoa priva das informações auditivas necessárias para perceber e identificar a voz humana, impedindo-a de adquirir naturalmente a linguagem oral.

4. Apresente sugestões preventivas, quanto à deficiência auditiva.

• A mulher deve sempre tomar a vacina contra a rubéola, de preferência antes da adolescência, para que durante a gravidez esteja protegida contra a doença. Se a gestante tiver contato com a rubéola nos primeiros três meses de gravidez, o bebê corre sérios riscos de apresentar problemas auditivos.

• A criança deve receber todas as vacinas contra as doenças infantis como sarampo e outras para prevenir-se contra possíveis deficiências.

• Também devem ser evitados objetos utilizados para "limpar" os ouvidos, como grampos, palitos ou outros pontiagudos. Outro cuidado a ser observado é para que uma criança não enfie nada nos ouvidos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com