TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Brasileira De Sinais

Trabalho Universitário: Lingua Brasileira De Sinais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS

Respostas 1°

Defende esses indivíduos a terem o direito de aprender a língua de sinais em primeira tornando assim a comunicação com surdos e a língua majoritária em segunda. Assim defendendo que surdos e deficientes auditivos tenham direitos de aprenderem a se comunicar com outros surdos. Assim melhorando a comunicação entre eles.

Resposta 2°

Atenção Primaria:

1) Aconselhamento genético.

2) Assistência à saúde da gestante e do neonato, controlando as infecções maternas, administrando de maneiracriteriosa medicamentos, especialmente os ototóxicos,ou seja, aqueles que podem prejudicar a audição.

Atenção secundaria:

1) Estar atento ao desenvolvimento da audição, fala e linguagem da criança, não deixando para mais tarde uma consulta com o médico a fim de esclarecerem suspeitas quanto à normalidade de seu desenvolvimento.

2) Participar de programas de triagem auditiva em maternidades, unidades básicas de saúde, creches e escolas.

Atenção terciaria:

A saúde está relacionada ao período destinado à redução do prejuízo provocado pelo distúrbio auditivo, e nesse momento a família deve procurar a reabilitação por meio da seleção e adaptação de próteses auditivas e terapia fonoaudiológica, ou buscar auxílio na comunidade surda para que a criança surda possa, o mais cedo possível, adquirir a língua de sinais e constituir-se um sujeito surdo.

Comunicação e Linguagem

a) Identifiquem, no texto, os seguintes elementos da comunicação:

• Emissor: É o autor do texto que produziu e está enviando a mensagem

• Receptor: É publico (leitor) que capta a mensagem externada

• Código: É Língua Portuguesa modalidade escrita

b) Responda: qual a função da linguagem predominante no texto? Identifica-se no texto a presença de rimas nas palavras: Graça/ passa, cansa/alcança regaço/faço, onde/ longe, cidade/ tempestade. A combinação de palavras cria também efeitos de sentido provocando estranhamento, sinestesias procurando atingir o objetivo a que se propõe caracterizando, portanto o predomínio da Função Poética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com