TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem E Argumentação

Dissertações: Linguagem E Argumentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

Após leitura da obra “ A ARTE DE ARGUMENTAR”, que se encontra em MATERIAL DE AULA: ARQUIVO, produza um pequeno texto (em torno de 20 a 25 linhas ), apontando:

”ARGUMENTAÇÃO: UM PROCESSO DE CONVENCER E ARGU- MENTAR.”

O seu texto deverá ser coeso e coerente, ou seja, ficar de acordo com as explicações da aula: as idéias devem ser bem ligadas umas às outras e produzir um significado, isto é, ter coerência.

OBS.

Seja cuidadoso(a), pois esta atividade vale 2.5, pois refere-se às aulas 05 e 06.

O Ato de argumentação pode ser definido como um método manipulatório na percepção da maioria das pessoas. Apesar de ser muito usado em nosso meio social, não deveria ser o foco principal, mais sim o processo de convencer através da comunicação, do diálogo, da explicação, da troca de informações, pois não podemos somente transmitir o que pensamos, também temos que saber ouvir as opiniões e o ponto de vistas das outras pessoas. E aí sim usar o argumento para convencer as pessoas que a idéia que estamos querendo passar é a mais sensata naquele momento.

Uma das fontes que usamos para obter informações, porém podem destorcer as verdades é a mídia, pois podem usar argumentos falsos e manipular a nossa mente. Muitas vezes somos muito acomodados e não buscamos os conhecimentos e a verdade dos fatos, preferimos acreditar em tudo que está mais fácil e mal explicado. Precisamos buscar mais conhecimentos para que não nos convençam de um fato surreal e que possamos argumentar as inverdades que serão ditas para que não nos convençam de informações incertas. Somos uma sociedade democrata e devemos ter nossas próprias idéias e opiniões sobre as coisas, podendo assim compartilhar e confrontar quando achamos que não estão corretos, claro que de forma lucrativa e aceitável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com