TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem E Comunicação

Trabalho Universitário: Linguagem E Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTAS PÁGINA 2

01 – A imagem acima combina dois elementos aparentemente incompatíveis. Quais são esses elementos? Por que são incompatíveis?

R. Uma floresta e números.

porque é difícilentender o contexto econômico, pois no mundo dos negócios, números podem significar muitas coisas.

02 – O texto apresentado sob a imagem sugere uma explicação possível para a estranha combinação deelementos. Qual é ela?

R. A economia.

03 – A peça publicitária dialoga com um interlocutor específico. Quem é ele?

R. O leitor que atua como empresário, interessado em acompanhar o dia-a-dia da economiae das movimentações do mercado financeiro.

04 – Qual é a imagem de leitor feita pelo anúncio e de que informações esse leitor deveria dispor para ser capaz de ler essa propaganda e chegar à conclusãode que a assinatura do jornal lhe poderá ser útil?

R. leitor específico, que sabe como é difícil entender o contexto econômico e precisa de um jornal que trate o tema de modo esclarecedor.PERGUNTAS PÁGINA 4

01 – Leandro Konder afirma que a linguagem humana é utilizada com duas “funções”. Explique quais são elas.

R. Objetiva: informação.

02 – Releia: “[...] Precisamos nos comunicar. Sintouma necessidade dupla: quero outro (o interlocutor) me entenda e quero também entende-lo”. Nesse trecho, Leandro Konder faz referência a um aspecto importante da atividade da linguagem. Explique.

R. Alinguagem é de certa forma o meio de relações sociais, ou seja, permite ao homem conhecer o estado de espírito as emoções, os desejos e receios, que possa acontecer entre seres. Neste aspecto existe anecessidade de uma comunicação que permite tais expressões.

03 – Considerando o que você estudou sobre a linguagem, analise a última afirmação feita no texto. Na sua opinião , é possível afirmar que“quem se exprime mal , em geral, está confuso tanto no plano do pensamento quanto no da sensibilidade”?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com