TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Anjo da Morte - Pedro Bandeira

Por:   •  5/6/2016  •  Resenha  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  3.423 Visualizações

Página 1 de 4

Roteiro de leitura – Anjo da Morte - Pedro Bandeira

Instruções: Responder em folha de bloco e anexar esta folha com as perguntas. Se preferir, copie as perguntas na folha de bloco.

Deve ser entregue no dia da avaliação.

1. Uma organização neonazista é o pilar desta aventura dos Karas. Pesquise o que é o Neonazismo. O que eles defendem? Cite um fato ( retirado de notícia) envolvendo um grupo neonazista , relatando todo o ocorrido.

2. Muitos Nazistas fugiram, após o término da Segunda Guerra, para a América do Sul. Pesquise sobre isso.

- Que países foram os mais procurados?

- O Brasil já teve algum episódio envolvendo um ex-nazista renomado refugiado ? Pesquise.

3. O que eram os campos de concentração  citados no livro ? Qual deles se tornou o mais conhecido e por quê?

resumo do livro anjo da morte

 Anjo da morte é um livro infanto-juvenil escrito pelo autor brasileiro Pedro Bandeira.Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas" - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo.

O professor de teatro de Calú é assassinado pouco antes da estréia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. Surge um novo caso para os Karas. O principal suspeito é um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com o tenebroso ideal. Grande aventura dos Karas, enfrentando os perigos de um grupo neonazista e um plano ardiloso para fazer renascer Adolph Hitler através de seu bisneto. 

Os Karas, cinco asdolescentes de "A Droga da Obediência", envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concetração durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira que surpreenderá qualquer leitor.O livro conta uma história que se passou na época do nazismo, uma época muito conturbada.

Em 1939, tanques e bombardeiros alemães atacaram a Polônia. A Inglaterra e a França responderam, declarando guerra à Alemanha. Estava deflagrado o que seria o maior conflito armado mundial da História, liderado por Adolfo Hitler, o carismático líder do Partido Nazista. Os nazistas pretendiam apagar da memória dos alemães a derrota que seu país sofrera na Primeira Guerra Mundial. No intervalo de um ano, exércitos alemães, aliados da Itália fascista (formando o que se chamou de Eixo), ocuparam boa parte da Europa, com exceção da Inglaterra.O livro é boa parte só de investigação e espionagem. É uma grande história de suspense de Pedro Bandeira.

O livro é muito interessante, porque retrata uma aventura com grandes mistérios, com que faz que o leitor se empolgue pela leitura.O livro também é muito interessante porque fala quase que exatamente como era o campo de concentração nazista.O livro é narrado pelo narrador observador, o tempo em que acontece a história é recente, mas retrata um pouco sobre a época do nazismo. Não existe um principal personagem e sim um grupo chamado karas. Anjo da morte é um livro infanto-juvenil escrito pelo autor brasileiro Pedro Bandeira.Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas" - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com