TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística de negócios

Tese: Logística de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

SEGUNDA ETAPA

Gargalos encontrados na empresa mediante leitura no curso de logística empresarial;

Qual a definição de gargalo dentro da empresa?

Gargalo é a atividade mais demorada ou lenta dentro de uma empresa, onde qualquer recurso que cuja capacidade de produção seja inferior a demanda, a produção do produto, em outras palavras, o colaborador ou maquina que atrasa todo o cronograma da produção da empresa.

Quais os gargalos percebidos na empresa em questão?

No nosso ponto de vista, podemos identificar a Validade dos produtos, o depósito de matérias prima e transporte de mercadoria e déficit de campanhas nos pontos de vendas.

Quais os fatores que nos levaram a perceber os gargalos?

Grandes devoluções constantes na linha de produtos de validades curtas, onde podemos atuar com um maior incentivo de marketing e merchandising em campanhas de giros dos produtos, tanto para os lojistas quanto para o consumidor final.

O déficit de campanhas nos pontos de vendas acarreta o baixo giro dos produtos com a data de validade curta, pois os produtos voltam para a empresa e acaba sendo descartado como material inutilizado, não podendo ser reaproveitado por se tratar de alimento.

O transporte de mercadorias já prontas para o consumo final, hoje é feito por contrato com transportadora a nível nacional, onde pagamos um frete absurdo neste país que poderíamos utilizar melhor a linha férrea e a navegação, hoje pagamos por um frete que nos levam em torno de 6% da mercadoria, onde acreditamos que com um investimento altíssimo em carretas ou ate mesmo em pequenos caminhões, somente na unidade de Bauru-SP, podemos ter um resultado mais expressivo nos números, pois a taxa de juros nesta linha de credito ou um BNSD acaba se tornando mais viável a compra destes veículos do que bancar transportadoras.

No que estes gargalos afetam as atividades da empresa?

Tudo isso que vimos nos gargalos acima citados, podemos afirmar que influencia no lucro da empresa, onde acaba trabalhando no vermelho e acarreta em demissão de funcionários, onde geralmente é o primeiro passa para enxugar o fluxo de caixa de uma empresa, seja ela do porte pequeno, médio ou grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com