TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

META 16 - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Por:   •  15/1/2020  •  Projeto de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Meta 16

1. Quantos profissionais, em Itajubá, da educação básica tem pós graduação? Há subsídios do estado destinados à formação continuada de professores da educação básica?

Para responder a essa pergunta, é preciso fazer um estudo de campo nas e escolas ou trabalhar com uma amostra dessa informação caso não consiga ir em todas as escolas.

Há cursos de especialização que são oferecidos pela Unifei ( Governo Federal) onde o professores podem realizar sem nenhum ônus.


2. Houve aquisições de materiais didáticos, paradidáticos e de literatura para uso dos professores nos últimos 5 anos? Qual a porcentagem de aumento no acervo desses materiais? Houve também aquisição de materiais em braile e libra?

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.

3. Quantos dos professores da educação básica em Itajubá cursaram pós graduação com bolsa? Quantos estão cursando e foram prejudicados pelos cortes de verbas públicas de 2019?

É Preciso fazer pesquisa de campo, não podemos mensurar.

4. Há disponibilidade de materiais didáticos e pedagógicos suplementares via portal eletrônico aos professores da educação básica em Itajubá? Se sim, desde quando está disponível e aos professores e quais são esses materiais?

Há a escola interativa do Governo de Minas, plataforma rica para o professor.

5. Há recurso do estado destinado ao acesso de bens culturais pelos professores e alunos da educação básica? Quais bens culturais é possível acessar com o recurso disponível?

Há recursos destinado para esse fim, porém só é liberado mediante projetos apresentados pelas escolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com