TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maior Palavra

Dissertações: Maior Palavra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

A maior palavra da língua portuguesa, registrada num dicionário, é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconióticos, com 47 letras, uma palavra fictícia que se obtém através da junção de uma amalgama de síndromes, sendo uma palavra composta que duplica outra já existente. É de salientar e referir, que não é muito comum um dicionário efectuar registos deste tipo de palavras, pois se consultarmos livros técnicos, ou procurarmos outros tipos de palavras fictícias, constatamos que existem muitas outras palavras maiores do que esta na nossa língua que não se encontram dicionarizadas, já para não referir que se podem criar imensas palavras compostas, muito maiores do que esta, seguindo as regras gramaticais do português.

As maiores palavras não técnicas registadas em dicionários são:

(46 letras) Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas.

(43 letras) Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol, substância presente em medicamentos como o Ultraproct.

(35 letras) Tetrabrometacresolsulfonoftaleína, termo específico da área de química.

(34 letras) Dimetilaminofenildimetilpirazolona, substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça.

(33 letras) Hipopotomonstrosesquipedaliofobia, doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas.

(32 letras) Monosialotetraesosilgangliosideo, substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen.

(30 letras) Hexacosioihexecontahexafóbicos3 (plural), descreve pessoas que têm medo do número 666, ou indivíduos que sofrem com a “Hexacosioihexecontahexafobia”.

(29 letras) Anticonstitucionalissimamente,2 4 , é a maior palavra da língua portuguesa. É um advérbio e descreve algo que é efectuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.

(28 letras) Oftalmotorrinolaringologista,5 6 , é o especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, no entanto é uma palavra considerada obsoleta. É mais comum a palavra otorrinolaringologista (veja abaixo).

(27 letras) Inconstitucionalissimamente, é o advérbio de inconstitucional e designa o mais alto grau de inconstitucionalidade. É tida geralmente como a mais longa palavra de língua portuguesa pelo Guinness Book of Records.7

(26 letras) Polidesoxirribonucletídeo ou Monodesoxirribonucleotídeo, são, no caso do primeiro um conjunto de várias ligações entre desoxirribonucleotídeos e no segundo apenas uma única.

(22 letras) Desoxirribonucleotídeo, é um nucleotídeo baseado em desoxirribose.

(22 letras) Otorrinolaringologista,8 , é o médico que se ocupa dos ouvidos, garganta e nariz.

(22 letras) Inconstitucionalíssimo (masculino) e Inconstitucionalíssima (feminino), adjectivo, singular, derivação de inconstitucional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com