TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marley E Eu

Trabalho Universitário: Marley E Eu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2012  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

...

ndo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Grupo familiar:

O grupo familiar desse filme compõe-se basicamente por um casal de recém-casados, John e Jenny que futuramente engravida de seu primeiro filho, mas o aborta tentando mais tarde outra gravidez com sucesso.

Perfil do pai:

John era um jovem pai, tipo marinheiro de primeira viagem , apaixonado por sua esposa e ávido por ter filhos mas interpelado por sua esposa Jenny que não pensa em engravidar logo. Disposto a tudo pela esposa, reforça seu relacionamento tentando fazer as vontade de Jenny quando decidem comprar uma mascote para o casal em detrimento ao filho que ainda não tem.

Perfil da mãe:

Jenny, jovem, recém casada, insegura quanto ao futuro do relacionamento pois não se acha apta a engravidar e a cuidar de um recém-nascido pois matou uma planta por cuidar demais dela e incutiu na mente que não poderia cuidar de um bebê.

Relação do filme com a educação:

O filme trata basicamente de relacionamentos afetivos entre homem e animal, mas mostra delicadamente o perfil de cada personagem no seu íntimo psicológico. Podemos criar uma ambigüidade entre pais e filhos, quando o filho é substituído por um cão que não aceita de qualquer forma algum tipo de instrução por ser hiperativo. Então neste contexto, encaixa-se perfeitamente a educação, com maneiras didáticas de se consertar o que está errado, traçando parâmetros de educação para uma cachorro que não tem conserto.

Relação do Filme com a Didática:

Didática é a arte de ensinar, portanto, partindo deste princípio básico da disciplina podemos sim relacioná-lo sob dois aspectos: 1) Os métodos utilizados no filme para ensinar um cão e a família que o recebeu e; 2) o filme por si utilizado para mostrar a didática aos alunos que o assistem.

Entretanto há que se mencionar a psicologia impregnada no filme do começo ao fim, começando pelo perfil da mãe ( Jenny) que não engravida por medo, o perfil do pai que quer a gravidez, mas u

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com