TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Português - Filme Marley & Eu

Por:   •  18/9/2015  •  Resenha  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  2.975 Visualizações

Página 1 de 3

                                  Unidade 4 – Exercício 1.

                                        Filme Marley & Eu

Conta a história de um casal, jenny e John que se casaram recentemente, eles eram jovens e apaixonados, Jenny era comentarista de cinema. E John era um repórter de noticia do jornal concorrente.

O casal gostava muito de cachorros, isso era o que eles mais tinham em comum. Um dia Jenny começou a pensar em ter filhos, mais tinha medo de não dar conta de cuidar do seu bebê.

Então o casal decidiu ter um cachorro, foram até a fazenda e escolheram um lindo cachorrinho, e depois de muitas discussões sobre o nome do cãozinho resolveram chamá-lo de Marley, em homenagem ao Bob Marley, cantor que os dois adoravam. Marley cresceu rapidamente ficou grande e se tornou um atrapalhado e bagunceiro labrador. Ele comia tudo que via pela frente. Um dia John o levou para uma escola de adestramento, mas Marley foi expulso por ridicularizar a treinadora.

Mas apesar de toda bagunça que Marley fazia, ele tinha um coração puro, da mesma forma que recusava colocarem limites em seu comportamento, seu amor e lealdade eram ilimitados.

Jenny conseguiu engravidar, eles foram ao médico fazer o ultrassom e descobriram que ela tinha sofrido um aborto espontâneo, eles ficaram muito tristes. Passaram se alguns meses, e Jenny ficou grávida, então nasceu seu primeiro filho, chamado Patrick, ele foi levado para casa e Marley e ele se davam muito bem.

Tempos depois Jenny ficou grávida novamente.

Marley era um cão muito leal. O segundo filho do casal nasceu depois de vários problemas, Jenny ficou semanas de repouso e John cuidava de tudo para ela, mas no final deu tudo certo e nasceu o lindo bebê , no começo ele tinha problemas para engordar,mas depois foi melhorando e ficou ótimo.

Certo dia Marley foi convidado para fazer um filme, a família ficou super orgulhosa, apesar de Marley ter feito uma enorme confusão durante as gravações. John recebeu uma proposta de emprego para ganhar mais, então a família se mudou para a Pensilvânia, onde as crianças e Marley conheceram a neve. Marley com o tempo foi envelhecendo, e aos 14 anos teve que ser sacrificado. Três anos depois John escreveu um artigo em sua coluna, sobre Marley,várias pessoas se emocionaram e mais de oitocentas pessoas deixaram mensagens contando suas histórias com seus cachorros e se identificando com o sentimento dele.

Um bom tempo depois a família viu um cão idêntico a Marley, e achavam que ele havia renascido dos mortos, combinaram de ir vê-lo depois, só para matar a curiosidade. Após a morte de Marley todos aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

A profundidade do filme não se torna insuportável, graças á presença do cachorro, e todas as estripulias que o faziam ganhar, o título de ‘‘pior cão do mundo’’, e é isso que faz o filme sobreviver, esse equilíbrio entres os problemas do casal,suas alegrias,suas tristezas, e a inocência do cachorro,mesmo provocando maiores desastres.

Fonte: (Assisti o filme), e (também li sobre o filme na Wikipédia).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com