TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Monografias: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 5

O HOMEM: CRIATURA DE DEUS

O aparecimento do homem na terra é uma assunto que tem causado polêmica, pois os antropólogos (cientistas que estudam o homem) dividem-se em dois grupos: os que defendem a Teoria da Evolução e os que defendem o criacionismo, que é a doutrina onde o próprio Deus é apresentado como o criador do ser humano.

I. OS ARGUMENTOS DA EVOLUÇÃO SÃO REFUTADOS

Evolução é a teoria que defende a mutação biológica progressiva das espécies. Segundo essa teoria, a vida começou no mar e foi evoluindo, progressivamente, até chegar aos seres que conhecemos.

A teoria de que o homem seja resultado final da evolução do macaco aperfeiçoado, da espécie primata, não encontra qualquer prova lógica ou cientifica, pois não existe um elo entre o macaco e o homem. Veja o que dizem os especialistas do assunto sobre a evolução das espécies:

“Temos prova absoluta da imutabilidade das espécies, quer sondemos nas épocas históricas ou geológicas.” Dr. David Brewster.

“Em todo este grande museu não há uma partícula sequer da evidência da transmutação das espécies. Nove décimos das provas dos evolucionistas são grandes tolices, não achados na observação e totalmente desamparados pelos fatos. Este museu está cheio de provas da completa falsidade de suas idéias.” Dr. Etheridge, do Museu Britânico, em Londres, perito em fossiologia.

“A evidência da Geologia, hoje, é de que as espécies parecem ter surgido repentinamente e em completa perfeição, ficam substancialmente imóveis durante o termo de sua existência e morrem cem completa perfeição. Outras espécies tomam por substituição, e não por transmutação.” Prof. LeConte, da Universidade da Califórnia.

“A forma intermediária é inimaginável, salvo num sonho. É tudo asneira. Não pode ser aprovada pela ciência que o homem descende do macaco, ou de qualquer outro animal. Desde o início da teoria, todo conhecimento científico caminhou em direção oposta. A tentativa de achar o elo entre o animal e o homem acabou em fracasso total.” Dr. Virchow, autoridade alemã em Fisiologia.

A ciência está cheia de provas que contrariam a evolução ou mutação das espécies.

II. A BÍBLIA OPÕE-SE À TEORIA DA EVOLUÇÃO

O apóstolo Paulo afirmou que todos os seres humanos são descendentes de um só homem (At 17.26). Em Rm 5.12-21, Paulo nos apresenta Adão como sendo a origem da raça humana, e dele se originou também o pecado e a morte (1 Co 15.21).

Outra decepção para os evolucionistas é o surgimento da vida na terra, conforme a sua espécie (Gn 1.11,12,20,21,22,24,25). Nas escrituras relativas à criação não encontramos descritos nenhum processo de evolução, ou mutação, mas tanto a vida animal como a vegetal foi criada segundo as suas espécies.

Podemos concluir diante o que vimos até aqui, e diante o que a Bíblia nos ensina em outros textos, e diante de alguns fatos da ciência que: a criação das espécies e do homem são obras de Deus (Teoria criacionista). Mas isso não impede de ter existido outras espécies criadas por Deus, que vieram a ser extinguidas ou substituídas da face da terra, conforma o propósito de Deus. Mas uma questão é fundamental: as espécies não evoluíram ou tiveram algum tipo de mutação.

III. OS EFEITOS PERNICIOSOS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO

Teólogos renomados afirma que a Teoria da Evolução é perniciosa. Vejamos os conceitos desta Teoria:

1. A evolução ignora o poder regenerador do Espírito Santo, a fé, a esperança e o poder da ressurreição, uma vez que o ser humano é um ser em evolução constante.

2. Destrói a realidade do pecado e sua odiosidade aos olhos de Deus. Para o evolucionista, o pecado nada mais é do que imaturidade humana.

3. Substitui a lei do amor, ensinada na Bíblia, pela lei da sobrevivência, do mais forte e mais apto para a vida.

4. O pecado é somente um vestígio da imperfeição humana. A raça humana precisa se aperfeiçoar. Onde fica então a regeneração e o valor da morte de Jesus?

IV. A ORIGEM DO HOMEM SEGUNDO A BÍBLIA

A Bíblia nos apresenta uma doutrina criacionista da origem humana. O homem não é um simples produto do acaso, mas nele encontramos em ação a Trindade Divina (Gn 1.26,27).

A terra já se encontrava preparada para receber o homem, pois já era o fim do período da criação, as era geológicas em que se processaram as grandes transformações da crosta terrestre já haviam cessado, a vegetação era abundante e exuberante, o reino animal era riquíssimo. Somente faltava aquele que iria governar e desfrutar de tudo isso (Gn 1). Um ser criado especialmente para isso e que estaria um pouco abaixo de Deus (Sl 8.4-8). E Deus forma este ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com