TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo Sintetico

Dissertações: Metodo Sintetico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

Método Sintético

O método sintético corresponde entre o som e a grafia entre o oral e a escrita, onde se aprende letra por letra, sílaba por sílaba e palavra por palavra.

Este método é dividido em três partes; o alfabético, o fônico e o silábico.

O alfabético a criança aprende as letras depois as sílabas juntando as consoantes e vogais depois assim formam textos.

O fônico a criança aprende o som das letras, unindo o som da consoante com o som da vogal, pronunciando a sílaba formada.

O silábico a criança aprende primeiro as sílabas para depois formar as palavras

Ele é um método mecânico onde a criança decifra primeiro o texto depois faz a compreensão, neste método ainda se usa a cartilha para apoio evitando confusões auditivas e visuais.

Os críticos não apoiam este método como é de repetição acaba sendo cansativo para a criança e fora da sua realidade, onde ela não cria nada e não tem autonomia.

Método Analítico definição

Este método também é conhecido como “método-olhar-e-dizer” defende a leitura, onde ele prefere trabalhar a partir de unidades completas de linguagem para depois dividi-las em partes menores, ou seja a criança forma uma frase ou um texto e depois tira as palavras do mesmo.

O método é dividido em ; palavração, setenciação ou global.

Na palavração ele parte de palavra , a criança tem primeiro o contato com os vocábulos os sons da língua, depois de um certo número de aquisição de palavras, por fim inicia-se a aquisição de frases.

Na setenciação é ao contrário começasse por frases e depois se divide as palavras de onde é extraído os elementos simples da sílaba.

Na global (conto ou estória), é conhecido com vários elementos de leitura ela consiste em começo meio e fim , ela é formada com um enredo que interesse a criança. Mas os críticos acham que a criança nesse método não aprende ler só decora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com