TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Monografias: Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 3

Pré-visualização

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Os dados abaixo foram compilados do livro cuja capa também foi compilada.

Comportamento organizacional - uma abordagem estratégica

Autor: Adrienne Colella

Autor: Michael A. Hitt

Autor: Chet C. Miller

Editora: LTC

Ano: 2007

Local: São Paulo

ISBN: 852161568x

SBN-13: 9788521615682

Livro em português, Brochura - 21 x 28 cm, 1ª edição, 486 páginas

Com base nas diretrizes da Universidade Anhembi Morumbi e nas Normas da ABNT sobre a formatação de trabalhos acadêmicos, pode-se afirmar que a maneira correta de se fazer a referenciação da obra acima identificada é:

Resposta Selecionada:

c.

COLELLA, Adrienne; HITT, Michael A. e MILLER, Chet C. Comportamento organizacional – uma abordagem estratégica. São Paulo: LTC, 2007.

Resposta Correta:

c.

COLELLA, Adrienne; HITT, Michael A. e MILLER, Chet C. Comportamento organizacional – uma abordagem estratégica. São Paulo: LTC, 2007.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: COLELLA, Adrienne; HITT, Michael A. e MILLER, Chet C. Comportamento organizacional – uma abordagem estratégica. São Paulo: LTC, 2007.

Os elementos essenciais de uma referência são: autor(es), título, edição, local da edição, editora e data de publicação.

Um trabalho acadêmico é constituído pelos elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. A estrutura textual compreende a introdução, os capítulos (desenvolvimento do estudo) e a conclusão, assim, segundo as Normas da ABNT e as Diretrizes da Universidade Anhembi Morumbi é correto afirmar que:

I. A introdução fornece uma visão, a mais global possível, das pesquisas já realizadas sobre o tema em questão, ou seja, demonstra o seu conhecimento da literatura básica do assunto, apresentando os resultados de estudos feitos por outros autores de maneira resumida e crítica.

II. O texto deve ser sistematizado em capítulos, subdivididos em subcapítulos. O texto, de sua autoria, expressa as leituras realizadas, a reflexão e a interpretação do campo de estudo analisado, que poderá ser interpretado sob diversas perspectivas; compreende riqueza de análises, de interpretações e de pontos de vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com