TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Resenha Critica

Pesquisas Acadêmicas: Modelo De Resenha Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Critica

Shinyashiki, Roberto, Artigo A Felicidade é uma vantagem Competitiva, Fonte: Você S.A, São Paulo: S.n – 101,/Abr,Ago/1998.

1 – Credencial do Autor

Roberto Shinyashiki nasceu em Santos (SP), em 1952. Nascido em São Vicente(SP), no bairro da Vila Margarida, de origem humilde, Roberto Shinyashiki é médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Ele tenta entender a realidade e as necessidades dos indivíduos - isso faz de Shinyashiki uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso.

Escritor reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, é autor de diversos bestsellers, dentre eles: Sem Medo de Vencer, A Revolução dos Campeões, O Sucesso É Ser Feliz, Os Donos do Futuro, Você, a Alma do Negócio, O Poder da Solução, Heróis de Verdade, Tudo ou Nada, Os Segredos dos Campeões e o ultimo lançamento Problemas? OBA!

2 – Resumos do Artigo:

A Felicidade é uma viagem competitiva

Segundo o autor, a felicidade e sucesso andam juntos. Uma pessoa feliz consegue atingir suas metas e objetivos profissionais. Há uma afirmativa que a felicidade não passa de um sonho e que o envelhecer empobrece os sonhos, pois quando jovem sonha-se em transformar a vida e o mundo, porém ao chegar à maturidade tudo que se deseja é ganhar dinheiro e pagar as contas.

No livro Competindo pelo Futuro Hamel e C.K Prahalad defendem a importância de cuidar da empresa. Eles defendem a necessidade de evolução das empresas e das profissões, oferecendo aos clientes bons produtos e serviços e entregando-lhes a felicidade como bônus. O profissional para vencer precisa de desafios, estar atualizado e capacitado.

Existem hoje quatro pilares da felicidade: Competência, Reciprocidade, Realização e Sentido. Com essas perspectivas a empresa deve tratar os seus colaboradores de uma maneira que todos sintam felizes e possam tratar os clientes do mesmo jeito que são tratados.

3 - Conclusão

Não existem regras ou manual para que as empresas sejam competitivas, elas devem buscar se adequar ao mercado de trabalho, procurando sempre o melhor para seus funcionários e seus clientes. São os colaboradores que movem a organização, que criam,inovam, mudam, transformam e resolvem problemas e geram oportunidades.

Segundo o autor, este artigo traz alguns conceitos e ideias de como gerir, desenvolver, atrair e reter os seus funcionários na empresa, como também, mantê-los motivados, comprometidos, realizados e felizes com o que fazem, garantindo seu sucesso, seu crescimento e sua sustentabilidade no mercado.

Em seu trabalho, Roberto ressalta o papel das empresas no processo de transformação do homem e como as competências de cada um podem ser usadas para construir campeões, pessoas preocupadas não só com suas contas e ganhos, mas com a criação de uma sociedade solidária, justa e ética.

4 - Critica

Com estilo claro e objetivo o autor leva-nos a compreender que seus empregados têm que estar felizes para que tenham sucesso na empresa. Se os funcionários não estão felizes no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com