TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Míriam Lúcia Barbosa

Pesquisas Acadêmicas: Míriam Lúcia Barbosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

A Microsof poderia inovar e modificar a cultura organizacional de maneira que venha a aprimorar as tecnololgias, esclarecendo melhor aos clientes, como as mudanças para o novo e atual irá beneficiar a empresa e as pessoas em geral. Deve atentar-se a opinião dos clientes, analizando-as sempre e quando possível, implanta-las. A pesquisa de mercado é de suma importância para as organizações ficarem mais atentas as necessidades dos clientes e do mercado para continuar atuando neste, sem que haja saturação do negócio.

Para que a Microsof avance no mercado e tenha o domínio de volta, deverá superar a cultura de manter-se no mundo antigo e no atual. Como resultado das mudanças internas, a empresa deve futuramente, unificar os três sistemas para tornar a estratégia da empresa mais próxima dos principais rivais do ramo de informática.

A Microsof deveria usar a pesquisa descritiva, causal e exploratória tanto quantitativas quanto qualitativas, na busca por informações mais conscistentes sobre a opinião dos clientes sobre os produtos ofertados e através dessas pesquisasr, levantar dados na observação do comportamento dos consumidores.

Por a empresa Microsof ser lider no mercado de informática durante muito tempo, não atentou-se a expansão da Linux que apresentou um diferencial em relação aos produtos Microsof. E nesse meio tempo, diversos mercados surgiram com inovações e conceitos novos na era da informática. Mas isso não quer dizer que a empresa ficou para trás, talvez, por ela não ter investido tanto em novos produtos e tecnologias, ou investimentos em novas linhas tecnológicas no mercado atual, está deixou de ser um pouco competitiva, mas não ficou exatamente para trás.

Dessa forma, tornou-se claro que a busca incessante de adaptações da era digital, principalmente em si tratando de sistemas operacionais, redutou no travamento da Microsoft ao se deparar com clientes fidelizados que não aceitam mudanças radicais em seus negócios e investimentos.

Um dos conceitos tratados no texto, é o conceito de marketing de resposta, conceito este que visa procurar deficiências e problemas na busca pela satisfação das necessidades de clientes, este tipo de marketing é também conhecido com marketinge ativo.

Entende-se que o termo produto designa um tipo específico de bem comum ao consumo com características de tangibilidade, ou seja, tem existência física. Nessas característica, pode-se dizer que é um bem que pode ser transportado e armazenado bem como consumido/utilizado em um local diferente do que foi produzido/fabricado. Este tipo de produto, distingui-se do serviço, pois apesar de se tratar também de um bem comum, é um bem intangível, ou seja, obrigatoriamente o consumo ou utilização deve ser no momento em que é produzido.

O mix de comunicação em marketing, ou composto de marketing é composto basicamente de cinco formas essenciais, são elas: propaganda – denominada como qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante previamente identificado; promoção de vendas – conceituado com uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço oferecidos; relações públicas e publicidade – que é a variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos; vendas pessoais – popularemente chamada de venda “cara a cara”, é a interação pessoal com um mais compradores potenciais visando apresentar produtos e/ou serviços,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com