TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 Comunicacao E Expressao

Monografias: N2 Comunicacao E Expressao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

Paz e a Guerra

“Há ideologias que pressupõem o homem um ser naturalmente inclinado à guerra, essencialmente agressivo. São ideias fundamentadas na teoria da evolução, nos conceitos de luta pela existência, em que o mais forte ocupa as altas posições econômicas e políticas. No entanto, estas concepções são completamente contrárias à tendência evolucionária humana, que retrocede não só até a evolução em nível animal, mas também ao mais baixo nível de luta animal. Nem mesmo os carnívoros se alimentam uns dos outros, como o homem competitivo devora os rivais.”

(Lewis, John. O homem e a evolução. Rio de Janeiro. Paz e Terra, 1972.)

De acordo com o estudado no conteúdo teórico, identifique o tipo de Intertextualidade evidenciado no texto acima, com relação aos dois painéis de Cândido Portinari (Estilização, Paráfrase ou Paródia). Justifique sua resposta, conforme solicitado.

Você deve escrever de três a seis linhas, respeitando os seguintes critérios:

- análise consistente entre o conteúdo estudado e a situação apresentada.

- boa organização de parágrafo, de acordo com a coesão e a coerência.

- utilização da norma padrão da língua portuguesa.

AVISO IMPORTANTE:“É importante que saiba: sua resposta deve ser original, elaborada a partir de suas reflexões e leituras. As respostas que contiverem textos copiados de outras fontes sem os devidos créditos não serão aceitas.Caso você decida enriquecer seu texto com uma citação, forneça os créditos do autor da produção original seguindo as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Lembre-se de que a citação pode complementar sua resposta, mas sua atividade será avaliada com base na sua reflexão e adequação em relação ao enunciado da questão.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com