TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Expressão

Casos: Comunicação Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 2

Elementos da dissertação:

Autonomia Para escrever um texto com autonomia, o autor tem que pensar que seu leitor não leu a proposta apresentada tampouco a coletânea. Por isso, qualquer tipo de referência ao material deve ser bem explicado. A redação também precisa ter um vocabulário adequado, sem uso de adjetivos vagos. Devem-se usar expressões objetivas que exemplifique o ponto de vista do estudante. O corretor também nota a autonomia do texto pelo nível de atualização e repertório apresentado pelo candidato.

Coerência e clareza Um texto é coerente quando o autor faz seu posicionamento de forma ponderada e desenvolve corretamente seus argumentos para convencer o leitor. É importante lembrar que uma dissertação é boa quando é sustentada por bons argumentos que deixam clara a opinião do autor. No geral, é preciso ter um texto claro e que não permita que nenhuma pessoa que leia se questione: "O que ele quis dizer com isso?"

Simplicidade Evite palavras rebuscadas que deixam o texto difícil de ser lido e truncado. Uma escrita simples é o ideal para evitar erros e perder pontos preciosos na redação. É bom evitar também o uso de frases longas porque elas ficam cansativas em textos curtos. É recomendado também não usar inversões e lembrar-se da organização básica de uma oração: sujeito + verbo + complemento.

Coesão Esse aspecto consiste na organização do texto tanto na questão gramatical quanto na textual. Para se articular bem utilize preposições e conjunções que servem como conectivos para deixar a frase bem articulada. As etapas do texto também precisam ter coesão, isto é, os encontros nos finais dos parágrafos não podem ser feitos com frases que não tenham relação alguma com o parágrafo anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com