TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas abnt

Por:   •  17/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.802 Palavras (12 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 12

                                     COLÉGIO PADIAL  – OBJETIVO

                                   

                               

              DIOGO SANTOS CIPULLO DE CAMPOS – N°: 04

   RODRIGO FRANKLIN– N°: 19

                                                                               

    NORMAS ABNT : REGRAS  DA ABNT

     

 

                                         

                                                              SÃO PAULO

2015

                                   

                             

              JOÃO VICTOR COSTA ALEXANDRINO – N°: 09

   JUAN FELIPE MARTINEZ PESSOA – N°: 10

                                                                               RAFAEL DE ANDRADE               – N°: 15

    NORMAS ABNT : REGRAS  DA ABNT

     

 

                                                                                 

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do titulo de graduação em Informática apresentado ao colégio Padial – Objetivo.

Orientador : Prof. Cauê

                                                              SÃO PAULO

2015

              JOÃO VICTOR COSTA ALEXANDRINO – N°: 09

   JUAN FELIPE MARTINEZ PESSOA – N°: 10

                                                                               RAFAEL DE ANDRADE               – N°: 15

    NORMAS ABNT : REGRAS  DA ABNT

                                                       

Trabalho de conclusão de curso para apresentado ao Colégio Padial como exigência parcial para obtenção de nota avaliativa para o 4° bimestre em informática.

Aprovado em __/___/__

BANCADA EXAMINADORA

           _________________________________________________________________

                                                                   Prof. Cauê

 

                                                              SÃO PAULO

2015

                                                         

 Sumário

INTRODUÇÃO        1

DESENVOLVIMENTO        2

CONCLUSÃO        3

REFERNCIAS        4

INTRODUÇÃO A ABNT

       A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – é o órgão que rege a normalização das diversas técnicas documentais e tecnológicas, possibilitando aos pesquisadores a perfeita formatação e estruturação de um projeto.

       Há quem diga que a ABNT atrapalha ou tem regras demais. Porém, se olharmos com senso e pensamento críticos veremos o quanto é importante manter um padrão, uma estrutura em um projeto, especialmente o monográfico ou o trabalho de conclusão de curso, pois reflete a organização padronizada dos dados e informações coletados durante determinado tempo e que auxilia na confecção do conhecimento.

       ESTRUTURA DOS TRABALHOS A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – é o órgão que rege a normalização das diversas técnicas documentais e tecnológicas, possibilitando aos pesquisadores a perfeita formatação e estruturação de um projeto.

Há quem diga que a ABNT atrapalha ou tem regras demais. Porém, se olharmos com senso e pensamento críticos veremos o quanto é importante manter um padrão, uma estrutura em um projeto, especialmente o monográfico ou o trabalho de conclusão de curso, pois reflete a organização padronizada dos dados e informações coletados durante determinado tempo e que auxilia na confecção do conhecimento. Os trabalhos e pesquisas são compostos por três partes: pré-textual, textual e pós-textual. Pré textual Capa (obrigatório), que deve ser apresentado no formato A4 (21 cm x 29,7 cm), padrão de fonte Times New Roman ou Arial 12. Deve obedecer a seguinte ordem: nome da instituição; nome do autor; título; subtítulo, se houver; local (cidade)e ano da entrega. Texto centralizado, espaço entrelinha 1,5, margem superior e esquerda 3 cm, margem inferior e direita 2 cm, Sumário/índice (apenas se o professor solicitar) Enumeração das principais divisões, seções e capítulos, na mesma ordem em que o trabalho é apresentado. A palavra SUMÁRIO/ÍNDICE deve ser centralizada. As outras linhas devem estar alinhadas à esquerda da folha.

Sumário/índice (apenas se o professor solicitar) Enumeração das principais divisões, seções e capítulos, na mesma ordem em que o trabalho é apresentado. A palavra SUMÁRIO/ÍNDICE deve ser centralizada. As outras linhas devem estar alinhadas à esquerda da folha. Desenvolvimento Parte principal do texto,na qual se expõe o assunto, de modo ordenado. Lembrando que não é uma cópia do texto pesquisado e sim um apanhado de ideias centrais de vários textos pesquisados sobre o assunto, ou seja, expõe-se o que aprendeu sobre o assunto de acordo com os autores e textos e não a opinião própria do aluno. Segue: texto com alinhamento justificado, fonte Times New Roman ou Arial 12, margem superior e esquerda 3 cm, margem inferior e direita 2 cm, espacejamento 1,5 entre linhas. Conclusão ou considerações finais É a conclusão do trabalho e não a conclusão a qual o aluno chegou. É a retomada resumida do estudo ou pesquisa, bem como dos resultados. Pode apresentar deduções lógicas e correspondentes aos objetivos propostos. Assim, esse item deve resumir os pontos principais do trabalho e reuni-los com argumentos finais. Pós-textuais Nesta secção compreendem as informações que complementam o trabalho acadêmico. Referências bibliográficas (obrigatório) Identificação dos documentos, livros, textos, sites que foram diretamente citados no texto ou consultados para elaboração do trabalho. Deverão ser apresentadas em lista ordenada alfabeticamente por autor (sobrenome), usar espaçamento entre linhas simples e entre as referências, duplo espaço e alinhados à esquerda. O título deve ser centralizado e sem indicativo numérico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (211 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com