TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho para a Sustentabilidade Hoje

Resenha: O Caminho para a Sustentabilidade Hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

O caminho da Sustentabilidade atualmente e uma ação que está sendo tomada como uma manutenção do meio ambiente do planeta mantendo a qualidade de vida. Desta forma é utilizados meios de preservação como não poluir a água, separar o lixo, evitar desastres ecológicos, entre outros.

É muito importante que cada indivíduo neste mundo entenda que o ambiente limpo é muito importante para a saúde de todos os seres humanos. Qualquer tipo de poluição causa danos ao meio, e isso é muito ruim para a humanidade.

As ações efetivas voltadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, visando o combate ao aquecimento global, medidas que visam à manutenção dos bens naturais comuns. Incentivo e ações de planejamento para o uso de meios de transporte não poluentes como, por exemplo, uso de bicicletas, diminuindo consideravelmente o tráfego de veículos.

Podemos utilizar de cinco principais fundamentos de qualidade e melhoria na preservação:

Econômico – Produzir de forma responsável para com o meio ambiente, estabelecendo formas mais em conta principalmente de energias renováveis, que auxilie na tecnologia aumentando a economia sem prejudicar o nosso planeta de forma que ele não possa se recupera.

Ambiental - Refere-se em produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, sem interferir em nosso meio ambiente, onde devemos ajudar o planeta em sua formação.

Social – Permitir que todos tenham uma vida digna e máxima utilização dos recursos e bens, sem que prejudique o próximo e o nosso planeta.

Cultural – Mudar a forma de pensamento priorizando o meio ambiente, fazendo a mudança certamente mudara o estilo de vida e de pensamento de cada pessoa, priorizando a culta.

Político – Fazer com que a política seja um instrumento útil trazendo mudanças, fazendo com que elas aconteçam.

Conclui-se que a sustentabilidade é um projeto que mostra a importância da conservação ambiental, pois se dedica a transformar e a renovar sempre com seus ideais os produtos, a sociedade e acima de tudo a valorizar e respeita o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com