TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coronavírus (Covid-19)

Por:   •  17/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Coronavírus (covid-19)

     O Coronavírus (covid-19) é uma mutação de um vírus existente desde meados de 1960, o qual provoca problemas respiratórios e é altamente contagioso. Em pouco tempo causou uma pandemia e muitas mortes. Somado a isso a doença tem afetado diretamente a economia dos países haja vista que grande parte implementou a quarentena obrigatória.

     O novo Coronavírus foi descoberto no final de dezembro de 2019, e a primeira morte registrada pelo vírus foi dia 9 de janeiro de 2020 na china, na cidade de Wuhan, acreditam que o vírus tenha iniciado em um mercado de frutos do mar, ou até mesmo tenha relação com o consumo de carne de pangolim, um mamífero em extinção. Logo após a descoberta do covid-19, não foi possível controlar ou achar uma vacina, pois a transmissão do vírus ocorre muito facilmente. Em três formas, por vias respiratórias, por contato físico, por meio de contato de superfícies contaminadas, e identificadas através desses principais sintomas, tosse seca, febre, cansaço, mas algumas pessoas podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.

    Muitas mortes estão sendo registradas, e esse número atualmente está crescendo com muita frequência, principalmente pessoas que já tem problemas respiratórios, mas mesmo que não tenha um tratamento especifico para a doença, os pacientes infectados são tratados através de antitérmicos e analgésicos, repouso, banhos quentes, umidificador no quarto, e muitos estão sendo curados com eles. 

    Com o avanço do vírus, a economia de muitos países está cada vez pior, o governo está pensando em várias medidas para amenizar esse grande problema, e problemas futuros que possam surgir, pois se a quarentena continuar muitos vão perder o emprego, muitas empresas irão fechar, assim gerando uma grade crise em muitos países. Os países adotaram muitas medidas de proteção para que o vírus não se espalhasse mais, uma delas foi quarentena, apenas deixando em funcionamento os mercados, farmácias, e os órgão de saúde, cuidando sempre para que não haja a aglomeração de pessoas. Essa medida foi criada para evitar a propagação do vírus, assim evitando novos infectados, e o possível fim do vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com