TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Engraçado Arrependido

Casos: O Engraçado Arrependido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

O Engraçado Arrependido - fala da história de Pontes, um típico piadista que consegue arrancar risos nos atos mais simples. Até que um dia resolve ser sério, desejo que não consegue realizar, pois sempre imaginam que é mais uma peça que está pregando. Tenciona, tentou conseguir um cargo no funcionalismo público, o que só consiguirar se surgir uma vaga, conforme avisa seu padrinho. Resolve, de forma maléfica, atacar Major Bentes, homem extremamente sério e que sofre de um aneurisma prestes a estourar por qualquer esforço. Seu plano,é matá-lo com suas piadas e assim ficar com o seu emprego. Tornando-se então amigo dele. No começo parece difícil, devido ao caráter do doente. Até que, depois de muitas pesquisas sobre o gosto humorístico da vítima. Em um jantar, deu seu golpe fatal: Bentes explodiu em uma última gargalhada. Pontes, então, tomado de culpa, correu para casa onde se escondeu por uns dias. Quando saiu da sua reclusa, recebeu uma carta do parente carioca que lhe dizia que o cargo havia sido ocupado, pois ele demorara a saber da morte do major. Um tempo depois Pontes se mata enforcado, mas é razão de charcotas das pessoas..

Pollice Verso – Narra a história de Nico, filho do Coronel Inácio, que desde criança mostrava um gênio negativo ao gostar de dissecar pássaros. Seu pai, era metido em leituras e usava sempre entre suas frases palavras complicadas. Vendo o filho maltratar os animais, disse que o menino daria para médico e assim o fez. Quando homem, Nico saiu da fazenda e foi para a cidade, onde se formou em Medicina. Lá também entrou nos amores com uma francesa, Yvonne, que já tinha prometido a mais oito homens o seu coração.

Depois disso, Nico voltou às terras do pai. Passava todo o tempo farto da vida no interior lembrando-se dos amigos, amores e farras da cidade. Olhava para as estrelas e lembrava-se de Yvonne e sonhava em ir a Paris ter com ela. Nesse ponto que adoeceu o Major Mendanha, que tinha trinta contos. Chamaram o Nico para tratar dele, o menino diagnosticou a doença e declarou a cura em um mês. Porém era costume naquela época dar a herança ao médico que tratava o doente caso ele morresse.

Assim Nico, que sonhava com o dinheiro fácil – motivo pelo qual fez medicina – para ir a Paris ter com Yvonne, optou por deixar morrer o major. Entrou na justiça e ganhou os trinta contos. Foi para a Europa ter com sua amada. Escrevia pro pai dizendo ter palestras com ilustres médicos e ser residente em três hospitais, mas a verdade é que os três hospitais eram os três cabarés que freqüentava quando não estava no apartamento de Yvonne. No Brasil, ficava o coronel iludido e a mãe já era morta mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com