TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Incrivel

Exames: O Incrivel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  9.242 Palavras (37 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 37

The Incredibles (no Brasil, Os Incríveis; em Portugal, The Incredibles - Os Super-Heróis) é um filme americano de 2004, a sexta animação da Pixar Animation Studios/Estúdios de Animação Pixar, distribuída pela Walt Disney Pictures. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 5 de novembro de 2004.1

Foi escrito e desenvolvido por Brad Bird, ex-diretor de Family Dog e Os Simpsons, mais conhecido por ter dirigido o filme de animação O Gigante de Ferro. Os Incríveis foi originalmente desenvolvido para o processo de animação tradicional, onde os desenhos eram feitos à mão. Mas depois do fracasso de "Looney Tunes Back in Action", de 2003, a Warner Bros. decidiu fechar sua divisão de animação. Bird então comentou sobre o projeto com seu ex-colega de faculdade, John Lasseter, que gostou da ideia e o convidou para trabalhar na Pixar. Lasseter também convenceu Bird a produzir o filme em animação por computador.2

Diversas empresas lançaram produtos promocionais relacionados ao filme. A Dark Horse Comics lançou uma série limitada de quadrinhos baseada no filme. A Kellogg's lançou um cereal com o tema dos Incríveis, assim como pop tarts e lanches com frutas.3 Nas semanas antes da estreia do filme também houve esforços promocionais com a SBC Communications e o McDonald's.

Índice [esconder]

1 Enredo

2 Elenco

2.1 Versão Brasileira

3 Redublagem

3.1 Estreias internacionais

3.1.1 Outros nomes

3.2 Produção

3.2.1 Desenvolvimento

3.2.2 Animação

3.3 Controvérsias

3.3.1 Indenização aos dubladores

3.3.2 Temas adultos

3.4 Sequência

3.5 Referências

3.6 Bibliografia

3.7 Ligações externas

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

"Supers" — seres humanos dotados de superpoderes — uma vez foram vistos como heróis, mas os danos colaterais de suas várias boas ações levaram o governo a criar um "programa de realocação de Supers", forçando os Supers a se encaixarem entre os civis, não usando mais seus superpoderes. Beto e Helen Parr, que são Supers, se casaram e agora têm três filhos: Violeta, Flecha e o bebê Zezé, na cidade de Metroville.

Violeta é uma jovem de cabelos negros muito insegura, e que tem superpoderes inatos de controlar escudos de plasma. Já Flecha, irmão do meio, tem poder de super velocidade, e adoraria competir nas corridas de seu colégio, mas seus pais nunca deixam. Por fim, o bebê Zezé ainda não apresenta ter nenhum poder.

Beto se vê preso no trabalho em uma agência de seguros, e sempre relembra de seus antigos dias como o Sr. Incrível - ele é extremamente forte -, e foge nas noites de quarta-feira com seu amigo Super, Lúcio Barro (Gelado), para combater a criminalidade na rua.

Um dia, Beto perde a paciência com o seu chefe, que se recusa a ajudar uma vítima de assalto do lado de fora do prédio, o que resulta na revelação de sua super-força, o que acaba por fazer Beto perder o emprego. Enquanto tenta descobrir o que (e como) dizer a Helen, ele encontra uma mensagem de uma mulher chamada "Mirage" (lê-se "Mirràg"), que pede para o Sr. Incrível a ajuda para parar um robô em uma ilha distante. Se conseguisse isso, receberia uma recompensa lucrativa.

Assim, Beto alega para Helen que está saindo em uma viagem de trabalho, aceitando a oferta de Mirage. Com êxito, Beto derrota o grande robô. Em seu retorno a Metroville, Beto passa seus dias trabalhando fora, para voltar a ficar em forma. Logo mais, o Sr. Incrível leva seu traje de batalha rasgado no combate para Edna Moda, uma designer de moda aparentemente especializada em trabalhar para os Supers, e pede a ela para repará-lo. Ela até faz o pedido, mas insiste em criar uma nova roupa para Beto. Ao falar da ideia, ele acaba pensando em outra: acrescentar uma capa. Mas Moda recusa seu pedido para adicionar este incremento, destacando como este acessório condenou vários Supers outros antes dele, por ter engatado em coisas e levado os donos da roupa juntos.

Logo mais tarde, Mirage entra em contato com Beto, dizendo que tem novos trabalhos na mesma ilha. Ao chegar, ele encontra o Robô Omnidroid novamente, todo reconstruido e reprogamado para ser mais forte do que antes. Beto acaba vacilando, e assim, enquanto preso pelo robô, ele encontra com o grande vilão da história. O grande susto é que Beto reconhece-o, como sendo seu antigo fã, um jovem sem poderes chamado Gurincrível, que quando adolescente queria ser o Sr. Incrível Ajudante, mas foi recusado - Beto preferia trabalhar só. Gurincrível prometeu vingança, e definiu o Robô Omnidroid para matá-lo. Beto cai de um penhasco, e organiza o que parece ser uma morte.

Com curiosidade, Beto invade a base de Gurincrível, vê um computador, que descreve o trabalho obsessivo de Síndrome em rastrear super heróis. Beto fica avaliando e descobre que sua família está marcada para ser eliminada pelo robô.

Enquanto isso, Helen ficou desconfiada, depois de descobrir o reparo no terno antigo de Beto. Logo mais tarde, Helen fala com Edna, e descobre que ele encomendou novos ternos para a família inteira, todos equipados com um dispositivo de rastreamento. Helen o rastreia e o terno de Beto começa a fazer barulhos estranhos, ativando o alarme na base do Gurincrível, e fazendo com que armas potentes o capture. Helen pede emprestado um jato particular de um velho amigo e viaja para a ilha de Nomanisan. Mas então ela descobre que Violeta e Flecha estão juntos dentro do jato, deixando o bebê Zézé em casa com uma babá.

Logo que eles chegam perto da ilha, são recebidos com tiros, e o jato explode. No entanto, eles conseguem se salvar com seus poderes próprios. Logo depois, Helen resgata Beto e se reúne com Violeta e Flecha para saber como fugir dos guardas.

Em Metroville, o Robo Omnidroid começa um caminho de destruição e Síndrome/Gurincrível encena seu plano, de parar o robô, resultando em aplausos das pessoas. Com a ajuda de Lúcio Barro (o Gelado), a família de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com