TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte.

Por:   •  24/9/2016  •  Resenha  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  58.806 Visualizações

Página 1 de 5

 Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte.

             O documentário mostra o ciclo da vida desde a concepção até a morte, no primeiro momento durante o parto mostra a importância da primeira respiração feita pelos pulmões, a partir dai os órgãos do recém nascido começa ser modificado para sobreviver ao mundo externo, e os ricos de vida que a criança pode ser submetida  durante esse período.

          No núcleo celular o DNA nesse individuo é que vai conter todas as instruções que vai formar a pessoa do inicio da vida até a morte junto a ela o impacto do mundo externo a nossa volta.Nos primeiros meses o olfato é mais sensível no bebe e audição funciona perfeitamente ao contrario da visão que ainda não está bem desenvolvida e eles não conseguem enxergar as cores pois as retinas ainda estão imaturas. Aos 2 meses conseguem enxergar cores e aos 4 identificar as faces e por fim aos 8 meses todos os sentidos estão funcionando e o mais usado será o tato, como pode ser estudado na Embriologia.

 Ao nascer os ossos são muito flexíveis depois do nascimento as células osteoblastos entram em ação para tornar os ossos mais resistentes e somente com 1 ano de idade a criança começa a andar, após essa idade aprendemos a falar. Com o desenvolvimento do cérebro adquirimos consciência de quem somos e começamos a pensar, a partir desse momento guardamos memorias para o resto da vida isso estar ligado ao psiquismo.

Na infância as crianças são programadas para viver novas experiência  e  se arriscar mais por isso são mais propicias a se machucarem, ai que entra o papel dos mecanismos de defesa e as plaquetas migram pra local ajudando na cicatrização dos ferimentos.  A infância também é a fase mais importante para receber vacinas, algumas doenças contraídas nessa fase é essencial para o sistema imunológico, pois o organismo ira produzir anticorpos e com isso evitara que a mesma doença venha a se manifestar no futuro.

Logo depois chegamos a fase adulta aos 20 anos, as atividades físicas serão muito importante e afetarão o individuo para vida toda, os exercícios fortalecerão os ossos através do osteoglastos e o osteoblastos, os músculos do coração e também expandido os pulmões melhorando a respiração. Durante a fase adulta é muito comum saímos para beber com os amigos o álcool diversos efeitos sob o nosso organismo nos deixando mais relaxados e menos inibido, causa também desidratação. É por meio do fígado haverá a desintoxicação após ingerir álcool em excesso. Nessa fase também vem o amor que não é só um sentimento do coração mas sim através da química identificada pelo olfato quando a outra pessoa expele através do suor o feromônio , a medida que há uma intimidade entre o casal uma substancia entra em cena a Dopamina que causa uma sensação de bem está e que pode causar dependência , o sexo também tem seu papel essencial entre os amantes durante o orgasmo uma substancia chamada oxitocina que estimulam os laços afetivo entre o casal.

Depois do sexo, houve fecundação, a barriga da mãe começa a crescer e os corpo sofre modificações para haver espaço para o bebê. No processo de fecundação milhares de espermatozoides são liberados mas poucos sobrevivem a acidez vaginal, os que sobrevivem nadam pelo útero até chegar nas trompas à encontro do ovulo, porém apenas um conseguira fecundar esse ovulo este é um dos processos embriológicos estudado.

Chegamos então a hora do parto os ligamos se tornam mais elásticos para permitir que a bacia se abra para forma o canal de parto, porém essa abertura ainda é muito estreita e mãe tem que ser submetida ao parto cesariano.

Ao chegar aos 40 anos começa a haver modificações na aparência, com o efeito da reação ultravioleta  do sol que incide sob o colágeno a pele perde a elasticidade, a partir dai aparecem as rugas. Com a idade a visão é afetada e as lagrimas são produzidas em quantidades menores, o cristalino se torna mais rígido e com deficiência para focalização. Decorrente da idade também os níveis de estrógeno e testosterona  e hormônios de crescimento estão em níveis menores, com isso há uma perca de músculos  queimando menos calorias e ocasionado assim uma facilidade para o ganho de gorduras, com o ganho excessivo de gorduras há um agravante pois essas gorduras encobre os órgãos internos, podendo se depositar também no interior das artérias dificultando a circulação do sangue e em alguns casos a artéria pode ficar totalmente obstruída, quando isso acontece pode ocorrer o ataque cárdico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com