TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Por:   •  22/5/2019  •  Abstract  •  4.076 Palavras (17 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 17

FACULDADE UNIDA DE CAMPINAS – FACUNICAMPS

CIENCIAS CONTABEIS

DAYANE CRISPIM RODRIGUES

FERNANDA LUISA ANDRADE

MARIA ANGELICA SILVA DE OLIVEIRA

[pic 1]

GOIANIA- GOIAS

2019

DAYANE CRISPIM RODRIGUES[pic 2][pic 3]

FERNANDA LUISA ANDRADE

MARIA ANGELICA SILVA DE OLIVEIRA

 FACUNICAMPS – 2019

 

Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado como requisito para  nota da disciplina de TCC, necessária para a graduação do curso de Ciencias Contabeis da Faculdade Unida de Campinas – FacUnicamps.

Orientação do (a) Prof.°: Doraci Batista de Toledo Manguci

GOIANIA- GOIAS

2019/SEMESTRE

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS,  TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO,  RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS E INSTRUÇÕES PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA FACUNICAMPS – CIÊNCIA – 2018 A 2022

GUIDELINE TO ACADEMIC WORK, MONOGRAPH, CURRICULAR INTERNSHIPS AND AUTHOR INSTRUCTIONS TO PUBLICATION IN THE FACUNICAMPS RESEARCH JOURNAL- 2018 TO 2022

EQUIPE DOCENTE DA FACUNICAMPS[1]

RESUMO (NÃO)

Palavras-chave: 

ABSTRACT: (NÃO)

Keywords: 

1 INTRODUÇÃO

A grande utilização da internet e a nossa preocupação com a segurança das informações, principalmente  dentro da contabilidade são os motivos para o desenvolvimento deste trabalho. A abordagem do tema no contexto da segurança da informação, frisa a importância do uso de certificados digitais, para que se possa despertar nos responsáveis pela integridade das informações das empresas, tal prática. Certamente ainda há muitas pessoas resistentes e descrentes dos problemas que porventura possam advir da falta de precauções E impossível negar a relevância que a internet tem na vida de todos, refere-se a uma comodidade da qual não abrimos mão. Útil em todos os aspectos, não pegamos mais tantas filas em bancos, conversamos em tempo real com outra pessoa que vive no outro lado do mundo, economizamos tempo, temos acesso a informações globais...

2 REFERENCIAL TEÓRICO

 2.1 Instruções para Submissão dos Trabalhos à Revista

Todo material enviado será analisado pelo Corpo Editorial da revista composto pelos: editores da revista, conselho editorial, colaboradores e adjuntos; sendo vetado à identificação aos revisores dos autores ou do serviço onde os trabalhos foram desenvolvidos, assim como os revisores não serão identificados pelos autores, exceto quando solicitados por aqueles.

Ao recebimento, os artigos serão datados e codificados sendo seus autores comunicados do recebimento. Os artigos que não preencherem as normas editoriais serão rejeitados neste estágio. Aqueles que estiverem de acordo serão enviados a dois revisores indicados pelo Editor. Os autores serão informados sobre a aceitação e das modificações, eventualmente sugeridas, pelo Corpo Editorial. Quando modificações forem solicitadas, os autores deverão retornar o manuscrito corrigido dentro de 15 dias, devendo justificar caso alguma sugestão não for aceita.

2.1.1 Direitos autorais (copyright)

É uma condição de publicação em que os autores transferem os direitos autorais de seus artigos à Revista Cientifica da FacUnicamps – Unicamps Ciência.

Todos os artigos deverão ser enviados com uma carta de encaminhamento assinada por todos os autores relatando que o trabalho para publicação é original e que não foi enviado para análise ou publicado em outras revistas, no todo ou parcialmente. Na carta ainda deve estar explícito que os autores transferem os direitos autorais para a revista e concordam com as normas editoriais. A transferência dos direitos autorais à revista não afeta os direitos de patente ou acordos relacionados aos autores. As figuras, fotos ou tabelas de outras publicações podem ser reproduzidas desde que autorizadas pelo proprietário. A autorização escrita deve ser enviada junto com manuscrito. O material publicado passa a ser propriedade da revista, podendo ser reproduzido com sua anuência. A Revista Cientifica da FacUnicamps – Unicamps Ciência não se obriga a devolver os originais mesmo em caso de recusa.

2.2 Aspectos Éticos

O Corpo Editorial segue os princípios da Declaração de Helsinki, por isso os autores dos artigos enviados devem obedecer ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e preencher os requerimentos reguladores e legais para experiências em seres humanos com drogas, incluindo consentimento informado, de acordo com os procedimentos necessários em sua instituição ou país. Toda informação do paciente deve ser anônima. Para maiores detalhes, acessar o site da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa http://conselho.saude.gov.br/web_comissoes/conep/index.html.

2.3 Autoridade e Responsabilidade

O conteúdo intelectual dos manuscritos é de total responsabilidade de seus autores. O Corpo Editorial não assumirá qualquer responsabilidade sobre as opiniões ou afirmações dos autores. Todo esforço será feito pelo Corpo Editorial para evitar dados incorretos ou imprecisos. O número de autores deve ser limitado em seis.

2.4 Submissão dos Artigos[2]

Para publicar artigos de Graduação na Revista Unicamps Ciência é necessária a autorização e encaminhamento pelo Orientador à Coordenação de TCC.

2.4.1 Estrutura e formatação dos trabalhos

Os arquivos devem ser enviados em formato doc, odt ou rtf, tamanho A4, com margens superior e esquerda = 3 cm, inferior e direita de 2 cm.

        Número de páginas: Mínimo 15 e máximo de 30 páginas para Artigos e para os Planos de Negócios, o mínimo de páginas será 25, não havendo limites para o máximo de páginas.

- Os artigos originais devem conter os seguintes tópicos: Capa, Folha de Rosto, Título (português e inglês), autores e orientadores na mesma linha, com credenciais numeradas em rodapé, Resumo (português e inglês), Palavras-Chave/Descritores também traduzidos, Introdução, (Contextualização; Problema de Pesquisa; Objetivo Geral; Objetivos Específicos; Justificativa) metodologia detalhada, Resultados, Discussão, Conclusões, agradecimentos e Referências. Utilizar texto corrido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (431.2 Kb)   docx (94.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com