TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Exames: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

 De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta: O vídeo mostra que podemos ter atitudes positivas ou negativas em relação ao trabalho no sentido de que o mesmo pode ser para nós uma fonte de motivação ou um obrigação, uma fonte de perseguição e tortura. No texto obtemos o conceito de que trabalho é: a transformação de energia em movimento sem importar o resultado a ser alcançado.

 Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Resposta: O impacto já existe, pois o uso da tecnologia hoje esta presente em quase todas as áreas de trabalho, a cada dia que passa é imprescindível saber ao menos um pouco sobre novas tecnologias. Este fato a conduziu a um acúmulo excessivo de informações.

 Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Realizando os passos anteriores, foi notório o quanto as transformações tecnológicas transformam o comportamento das pessoas, tanto de forma positiva como também de forma negativa. Foi possível visualizar, como grande parte das pessoas vêm o trabalho, como uma prisão, em contrapartida existem aqueles funcionários que gostam do que fazem, procuram a excelência e têm a capacidade de melhorar seu ambiente de trabalho. Foi possível aprender que características subjetivas são levadas em consideração no momento da contratação, pois pessoas que se comunicam bem têm capacidade de organização, desperta o interesse dos demais por suas idéias, motivando as pessoas ao seu redor. Nem sempre o conhecimento é colocado como prioridade, pois além da competência, é preciso ter habilidade e gerenciar o próprio comportamento, tendo conhecimento de si mesmo e assim estabelecer um ótimo relacionamento com a equipe.

A nossa realidade nos influencia, bem como nós influenciamos nossa realidade, desta forma estamos sempre agindo, transformando. A maneira como a tecnologia evolui de forma como as pessoas se comunicam mudam, a forma, os requisitos para contratação também mudam, e é por isso que devemos estar sempre inteirados, para que possamos ser interessantes para as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com