TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Comunicação

Por:   •  27/8/2020  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Ensino

Nessa primeira parte do capitulo o autor fala sobre as dificuldades que alunos e professores enfrentam no ato de escrever, atribui o problema a forma que é ensinado aos alunos a respeito do assunto. A falta de incentivo e a colocação da máxima dizendo que o aluno escreve bem porque tem talento ou ele escreve bem porque tem uma técnica, deixando o aluno confuso, sendo que para ter uma boa escrita basta escrever sempre pois a prática leva a perfeição.

Teoria

Em resumo este tópico diz a respeito sobre a teoria e prática de uma forma geral e também voltada para a redação. Fala que elas estão intrinsecamente ligadas pois teoria e prática são aplicadas conjuntamente no ato de escrever.

Espelho

Neste tópico o autor fala sobre ler e escrever. Fala que quem lê muito não é necessariamente um bom escritor, obviamente tem um vasto vocabulário porem isso não significa que consiga passar as ideias de forma a se fazer entendido. O autor fala também que quem escreve esta muitas vezes buscando uma resposta para a pergunta quem sou eu? É uma forma de se auto conhecer.

Rede

Neste tópico o autor fala sobre para quem se escreve e qual a técnica utilizada. No caso ele deu o exemplo do livro em si, em que ele escreve para uma pessoa de uma maneira a fazer ela entender sobre o assunto, ele também fala de como a linguagem é diferente dependendo do tipo de texto escrito. Fala que a escrita tece uma rede de ideias que tem por objetivo registrar um ocorrido ou divulgar uma ideia.

Rasgo

O autor fala que para um bom texto a pessoa deve escrever e reescrever o texto varias vezes de modo a torna-lo o melhor possível, pois uma vez que você reescreve o texto você está aprofundando o assunto. Ele diz também que a forma que é pedida as redações para os alunos não faz com que o aluno consiga fazer esse aprofundamento da escrita.

Fala do Mundo

Para o autor a escrita de um texto é um mundo pois se está criando uma ideia de mundo ideal no texto em questão. O autor acredita que para uma melhor ideia de mundo real qualquer profissional deve saber fazer um bom texto pois assim conseguirá um nível maior de autoconhecimento e com certeza saberá se expressar melhor.

Conclusão

Neste primeiro capitulo o autor fala sobre o ato de escrever. Através de cada tópicos ele explica quais são os principais conceitos necessários para uma melhor escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com