TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O líder e o gestor

Seminário: O líder e o gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Seminário  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Você deverá responder as questões a seguir e enviá-las por meio do

Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual.

Em caso de dúvidas, envie recado no QUADRO DE AVISOS.

Para praticar a resenha, redija uma do artigo a seguir (20 linhas).

Autor : Nome da obra : O líder e o gestor

A obra a seguir relacionada destaca a necessidade da qualificação profissional de alguns líderes de grandes e pequenas empresas, e a deficiência ou até mesmo , a necessidade de cortar custos e gastos ,tornando, assim impossível , que algumas consigam acompanhar a rápida evolução desse mercado de trabalho em crescente ascensão.

Na página 1 podemos ver que o autor destaca a deficiência das pessoas em acompanhar as exigências do mercado de trabalho .

Na pagina 2 relata a negligencia das empresas a negar investimento e curso de qualificação para os seus funcionários.Tonando-a como uma imagem com pés de barro como destaca o autor em sua obra,ou seja: a empresa torna-se “instável”.

Na página 3 destaca também a modernização a ser implantada nas empresas ,possibilitando a criação de novos sistemas de liderança , e também novos horizontes ; facilitando a comunicação entre líderes e funcionários , tudo em prol do crescimento de uma empresa. Nessa parte vemos também a importância se que se tenham gestores ,para lidar com questões relacionadas ao funcionamento da mesma .

Na página 4 propõe que os gestores devem escutar e promover o dialogo com os funcionários ,para atender as necessidades da empresa para um bom funcionamento. O autor também fala sobre o fim da liderança hierarquia.

O conteúdo do texto “O líder e o gestor” fala basicamente da necessidade de uma mudança radical na liderança das empresas dando o fim ao líder tal como nos o entendíamos – aquele Sassá Mutema de quem dependíamos e esperávamos vir para salvar a Pátria -, numa nova era da conectividade e múltiplas sinergias ,pode estar com seus dias contados. Tendo em vista tudo que li devo admitir que as mudanças que o autor aborda tem um propósito bem consistente e moderno mas levaria um tempo para ser implantadas:Porém são necessárias. A idéia é boa e acompanha os fatos , mas caminha vagarosamente em alguns lugares.

Eu recomendo essa obra para todos os empresários e donos de micro, pequenas e grandes empresas, afim de facilitar o funcionamento das mesmas possibilitando acompanha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com