TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que fazer de faculdade

Por:   •  6/4/2017  •  Seminário  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: O que fazer de Faculdade

“O que você vai ser quando crescer?” é uma das perguntas mais frequentes que as crianças escutam dos adultos em geral. Nem sempre è uma resposta obvia , mas muitos ja teram um pensamento do que querem ser , mas existem outros que demoram a se encontrar , por conta de duvidas e não tem uma resposta, ou simplesmente não querem fazer uma faculdade, deixando os pais sem saber como agir

A ideia do projeto consiste em mostrar aos jovens que faculdade não é uma coisa complicada como muitos pensam, incentivando a pensarem o oposto, mostrando maneiras mais facei de qual faculdade escolher, e tirando suas duvidas sobre tais faculdades.

O tema em si será apresentado em forma de palestra , com video reportagens contando experiências de jovens q entraram para a faculdade, mostrando seus pontos de vista pessoais sobre como é cursar a faculdade que escolheram e com prós e contras sobre como é estar em uma faculdade ou se foi difícil escolher oq cursar.

A palestra contará também com as visões de cada um do grupo sobre o que pensam sobre a faculdade, qual faculdade pretendem cursar , ou se não forem cursar nenhuma , sera apresentado o motivos dos mesmos em não querer entrar para uma faculdade.

Esse projeto em questão é vendido para as escolas e professores, que conscientizaram seus alunos , sobre a importância de se fazer uma faculdade ou um curso superior ; que são o público alvo , ja que nessa fase è quando ocorre várias duvidas do que fazer da vida. Depois que concluirem o Ensino Médio, tais jovens não tem a menor ideia do que fazer de faculdade, ja que muitos tem medo de não gostarem do que vão cursar , ou alguns jovens acabam optando por não fazer faculdade, mas isso não é por falta de interesse ou porquê não possui ambições, mas sim por que muitas vezes eles não sabem que tem um determinado curso (Faculdade) que seja o que ele quer e isso acontece por conta da falta de informação, que não faz com que os jovens procurem faculdades que despertem o seu interesse , ou porque pensam que iram conseguir uma vida bem sucedida só terminando o Ensino Medio, sem fazer um ensino superior , como faculdade ou um curso técnico, por exemplo.

Esse fato ocorre muito em nosso cotidiano, ja que estamos sempre rodeados de informações, o que acaba deixando os jovens confusos em que carreira seguir, ou como começar uma carreira , para tentar ser bem sucedido especificamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com