TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

Tese: OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  1.300 Palavras (6 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 6

Passo1:

A possibilidade de se aumentar o foco no negócio. A decorrente redução e melhor controle de custos operacionais, como resultado da melhoria no padrão de desempenho no suprimento de insumos por parte de terceiros com maior grau de especialização. Na redução de verbas para aquisições e modernizações, verifica-se o aumento da disponibilidade de capital para investimento.

A otimização de recursos evita, ou ao menos reduz, desperdícios de maneira significativa.

Inicialmente, deve-se elaborar um plano estratégico, com a identificação de potencias áreas de atuação-chave, envolvendo cronogramas e a definição clara dos objetivos a serem alcançados.

Como em qualquer processo administrativo, as atividades de controle visam avaliar o andamento na implantação de cada etapa de cada projeto, comparando-se o planejado com o efetivamente registrado em tal operação, com o objetivo de reduzir custos e melhorar o tempo de atendimento.

Passo2:

Observado o quadro.

OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

1. Aumento do foco no negócio principal da organização.

2. Redução e melhor controle de custos operacionais (os serviços terceirizados são realizados por especialistas no serviço que prestam, sem que o gestor precise montar uma estrutura à parte).

3. Os custos fixos transformam-se em variáveis (por exemplo, quando determinada área da empresa é terceirizada, as "vagas" dos funcionários passam a ser consideradas como custo variável, pois você contrata apenas quando é necessário).

4. Reduz gastos com aquisições e modernizações (a evolução tecnológica passa a ser responsabilidade da empresa contratada).

5. Aumento da disponibilidade de capital para investimento.

6. Redução de desperdícios − a empresa terceirizada, por ser especializada, terá maior produtividade com menor custo para desempenhar as mesmas atividades.

7. Diminuição do custo e responsabilidade social com mão de obra, transferindo tais responsabilidades para os terceiros.

8. Aprimoramento do sistema de custeio da própria empresa, pois, para terceirizar, é necessário conhecer anteriormente os custos de cada atividade-objeto da terceirização.

Passo3:

Descrição da organização: TIVIT TERC. DE PROCS, SERVS E TECNOL AS

Segmento de Atuação/ Principal Atividade: Tecnologia em Comunicação, Telemarketing.

Localização: Rodovia Presidente Dutra KM 154,7 Bairro Rio Comprido Cidade São José dos Campos

Setores Terceirizados: Vivo, Net, BV Financeira e Itaú.

Passo4:

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

As vantagens são das empresas que buscam a terceirização de não precisarem abrir empresas para fazerem serviços pequenos, e assim dando continuidade no processo da organização.

Há outros setores nessa organização que poderiam também ser terceirizados? Por quê?

Não, Porque ela já tem todos os setores terceirizados.

Passo5:

As informações sobre a organização.

A terceirização visa fornecer uma infraestrutura completa de atendimento em instalações especializadas e equipadas com as melhores tecnologias do mercado, disponibilizando ao cliente uma diferente e inovadora forma de relacionamento, onde acima de tudo o seu cliente será atendido com a maior atenção possível e seguramente isso o tornará um cliente.

A TIVIT, empresa do Grupo Votorantim, anuncia hoje a instalação de sua nova unidade operacional em São José dos Campos (SP). A localidade, que fica no Centro Empresarial do Vale, possui 6,5 mil metros quadrados e está dedicado à expansão da área de Contact Center com capacidade para 1,5 mil posições de atendimento (PA).

A organização TIVIT é uma empresa que presta serviços as outras empresas.

Dentro desta organização trabalham com telemarketing tecnologia da comunicação. Onde os funcionários tele atendentes de áreas de receptivo ou ativo em um turno de 6 h 20 minutos trabalhadas 6 por 1, com intervalo de 30 minutos e de 10 minutos, com benefícios de vale alimentação e refeição, plano de saúde e dentário, com ônibus da firma.

Maximizar a relação entre você e seus clientes através de um atendimento profissional e dinâmico. Sempre buscando diminuir as distâncias existentes.

Excelência na prestação de serviço de atendimento aos clientes de nossos parceiros.

Em qualquer lugar do Brasil, você pode contar com os serviços da nossa empresa. Nossa estrutura dinâmica nos permite implementar as operações de acordo com a necessidade do cliente em qualquer lugar do Brasil, além de permitir que seu cliente receba um atendimento regionalizado. Esta é a garantia de entrega de soluções personalizadas. Assim, sua empresa estará ligada a todos os seus clientes, sempre gerando a melhor relação custo-benefício para os seus negócios.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com