TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ODM Objetivos de desenvolvimento do Milênio

Artigo: ODM Objetivos de desenvolvimento do Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

JARAGUÁ DO SUL

2012

LISTA DE SIGLAS

ODM Objetivos de desenvolvimento do Milênio

SUMÁRIO

LISTA DE SIGLAS 2

Introdução 3

Capítulo 1 - Revisão de Literatura 4

Capítulo 3 – Considerações Finais 5

Referências 6

Introdução

O texto a seguir abordará o tema sobre a ODM (Objetivos de desenvolvimento do milênio). São obejetivos a serem alcançados até 2015.

Este projeto inicializou em 1990. São oito ODM no total: redução da pobreza, ensino básico universal, igualdade entre os sexos, mortalidade na infância, melhorar a saúde materna, combater o HIV, malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Desenvolvimento

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

O Brasil não conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio, pelo fato de que depende muitos de investimentos e prioridades a serem feitas.

A pobreza ainda só foi reduzida pela metade, e isso acaba refletindo em outros problemas, como é o caso da mortalidade na infância.Pelo fato de que as crianças pobres, negras e indígenas tem mais chances de morrer do que as ricas.

São oito ODM a serem resolvidos, existem alguns praticamente estabilizados, como é o caso da universalização do ensino básico, saúde materna e da parceria mundial pelo desenvolvimento. Mas mesmo estabilizados contém alguns fatores preocupantes como baixa frequência escolar e desigualdade entre os sexos no mercado de trabalho. Ou seja estabilizados não significa que estejam resolvidos, a ainda muita coisa para ser melhorada. É preciso acabar com os problemas não só para se melhorar ou abaixar índices ruins, mas sim fazer permanecer controlados com qualidade.

Capítulo 3 – Considerações Finais

Minha opinião é de que nem todos os oitos objetivos do ODM não serão possíveis de serem alcançados, pois mesmo tendo alguns já estabilizados não estão totalmente em perfeitas condições. Por exemplo, o objetivo de universalizar o ensino básico esta estabilizado, porem nada adianta se fundarem escolas e não fornecerem o devido acesso de meio de transporte as pessoas de zonas rurais e pobres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com