TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação E Interação Na Escola, Regência, Plano De Aula

Casos: Observação E Interação Na Escola, Regência, Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 11

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Leitura e produção textual

Acadêmica: Cristiane Ferreira de Souza

Cuiabá – MT

2010

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Leitura e produção textual

Trabalho apresentado por Cristiane Ferreira de Souza.

Cuiabá – MT

2010

SUMÁRIO

AGRADECIMENTOS----04

SINOPSE----05

INTRODUÇÃO...... 06

DESENVOLVIMENTO..... 07

1.1CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA....08

1.2 RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENAL..........................08

1.3 RELATÓRIO DE REGÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL..............................08

1.4 RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO........................................ 09

1.5 RELATÓRIO DE REGÊNCIA NO ENSINO MÉDIO.. 09

CONSIDERAÇÕES FINAIS.. 10

BIBLIOGRAFIA..... 11

ANEXO....... 12

AGRADECIMENTOS

Ao grande Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que pelo Espírito Santo, que nos deu sabedoria para a realização do estágio e deste relatório.

Á minha família pela força e compreensão da ausência.

A escola que me recebeu com muito carinho e nos deu a oportunidade de compartilhar o conhecimento das experiências já vivenciadas.

Aos professores regentes que humildemente cederam suas aulas para colocarmos nossos conhecimentos e nos agudaram em nossa formação

E ao Instituto Cuiabano de Educação pela missão de formar cidadãos através da educação.

SINOPSE

Este trabalho tem como principio relatar com detalhe situações vivenciadas durante o período de estagio na Escola Estadual Vera Perera.

O estagio supervisionado teve como objetivo socializar os conhecimentos de ambas as partes, professor e alunos que foi a Gêneros textuais.

Para que o estagio se concretize na integra, houve o período de observação do professor regente, da unidade escolar e dos alunos.

Com essa observação percebemos que os alunos da escola têm interesse em aprender e o professor conhecimento porem os dois tem que andar junto pois o professor precisa de aulas mais iterativas com os alunos, fazendo com que os alunos também participem das aulas. Desenvolva seuss próprios textos.

Em virtude da problemática, desenvolvemos atividades como leitura e produção de textos bem diferentes para despertar o interesse dos alunos para a leitura.

O projeto foi elaborado para suprir a necessidade dos alunos para que ele produza texto e tenha sua própria opinião a respeito da matéria dada.

INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo descrever o estágio supervisionado acadêmico do curso de Letras Habilidade Português/Espanhol, do Instituto Cuiabano de Educação - ICE, feito na Escola Estadual Vera Perera. O objetivo do estágio é verificar a integração entre a teoria e a prática, complementando a formação profissional dentro do processo de ensino-aprendizagem, preparando-o para o mercado de trabalho. Será descritas as atividades desempenhadas durante este período de estágio para o desenvolvimento da prática leitura e produção de textos, projeto final do estágio.

Tendo como base do projeto de intervenção, os planos foram desenvolvidos com a pretensão de se trabalhar a produção de texto com os alunos.

Conteúdos que foram minuciosamente escolhidos como: aulas dinâmicas incentivando os alunos participar das atividades, fazendo leitura e interpretando os texto retirado de revistas e textos retirados da internet.

Na aula de observação realizada no primeiro dia de observação já constatou que os alunos não gostam de ler textos

Com a colaboração total dos professores regentes que nos deu a confiança de aplicar os conteúdos que por mediante a pesquisa e também com a supervisão total de nossa professora orientadora Adalgisa.

1.0 DESENVOLVIMENTO

Enraizada na sociedade de classes escravista da Idade Antiga, destinada a uma pequena minoria, a educação tradicional iniciou seu declínio já no movimento renascentista, mas ela sobrevive até hoje, apesar da extensão média da escolaridade trazida pela educação burguesa. A educação nova, que surge de forma mais clara a partir da obra de Rousseau, desenvolveu-se nesses últimos dois séculos e trouxe consigo numerosas conquistas, sobretudo no campo das ciências da educação e das metodologias de ensino. Tanto a concepção tradicional de educação quanto a nova, amplamente consolidadas, terá um lugar garantido na educação do futuro.

Neste começo de um novo milênio, a educação encontra-se em uma encruzilhada: de um lado, o desempenho do sistema escolar não tem dado conta da universalização da educação básica de qualidade; de outro, as novas matrizes teóricas não apresentam ainda a consistência global necessária para indicar caminhos realmente seguros numa época de profundas e rápidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com