TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçao Do Trabalho

Trabalho Universitário: Organizaçao Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

2.3 APRESENTAÇÕES DOS DADOS COLETADOS

2.4 caracterizações da escola

A pesquisa foi realizada em uma instituição localizada no bairro Santa Rosa, na cidade de Campina Grande do Sul no estado do Paraná.

Realizamos nossa pesquisa nos dias 12, 13,14 e 15 do mês de março de 2012. A instituição tem dois horários de funcionamento, sendo de manhã para quem fica durante a tarde na escola e de tarde para quem fica de manha na escola.

A instituição possui professores formados em pedagogia e magistério e que fazem cursos de aperfeiçoamento pelo menos duas vezes ao ano.

Faz mais ou menos treze anos que esta instituição oferece à população o esse espaço onde as crianças ficam no contra turno da escola, possuem em média 120 alunos matriculados. A instituição é mantida pela prefeitura municipal.

Os alunos procedem de famílias de classe social baixa, cujos pais desenvolvem atividades diversas.

3. Questões do livro: constituição histórica da educação no Brasil

Pag. 122 Constituição de 1891 a primeira Constituição da Republica foi promulgada em 24 de fevereiro de 1891. Estabeleceu como forma de governo o regime representativo: o povo exercia o poder indiretamente por representantes eleitos em pleito direto por todos os cidadãos do sexo masculino maiores de 21 anos.

O presidente da Republica seria eleito por voto indireto para um mandato de quatro anos. O voto era aberto e ficou conhecido como voto de cabresto.

A Constituição de 1891, adotando o modelo federal, preocupou-se em discriminar a competência legislativa da União dos Estados em matéria educacional. Coube a União legislar sobre o ensino secundário e primário, embora tanto a União quanto os Estados pudessem criar e manter instituições de ensino superior e secundário.

Considerações finais

A sociedade brasileira já esta reconhecendo a importância da educação como um dos fatores básicos para solucionar os desafios da desigualdade social e da competividade econômica. Da formação de pessoal qualificado e empreendedor depende o sucesso das políticas de desenvolvimento econômico, tecnológico e social do país. A qualidade da educação em todos os níveis é hoje um diferencial das nações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com