TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Deuses dos mares

Por:   •  20/6/2018  •  Resenha  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 1: Motim? Boa sorte com isso...


        Seu capitão lentamente acorda, olha em volta de si mesmo lentamente tornando-se novamente sóbrio. O capitão olha em volta e reconhece o lugar onde estaria, a prisão. Ao tentar levantar-se, vê que estava amarrado, suas mãos e pés  fortemente atados impedindo-o de se mover.

- Não posso ter ficado tanto tempo adormecido, posso? Tempo o bastante para tomarem meu navio? – o capitão perguntou-se.

        Passos vindos dos níveis superiores começaram a ficar mais perto: três homens desciam do convés para a prisão. O capitão sorriu ao ver quem eram, três de seus homens, infiéis ao seu capitão, andavam em sua direção com sorrisos maliciosos e vitoriosos estampados em seus semblantes.

- Capitão! Como é bom vê-lo! Pensei que nunca fosse acordar – disse o do meio, olhando para o capitão indefeso.

-Jack! Pode me dizer o que está acontecendo por aqui garoto? Gostaria de ser solto...hoje...- disse o capitão em um tom de voz sombrio.

        Jack sorriu para o capitão subestimando o antigo chefe, olhando-o com desprezo e petulância.

-Thom, diga ao nosso capitão o que está acontecendo...

        Thom, um garoto magricelo e não muito bravo, seguia  Jack tremendo, apavorado.

- B-bem capitão...Digo! Ex-capitão...Motim! Tomamos o navio para nós com a liderança de Jack... Senhor...

        O garoto tremia, com medo de fazer qualquer coisa, pois sabia que uma ação errada poderia ser sua última.

- Motim? – o capitão repetiu, satisfeito com o que o garoto dissera - Vocês se abrigam em meu navio, comem da comida que eu lhes dou e me recompensam com um motim?

        Enquanto falava, as cordas que o atavam iam soltando, deslizando como cobras e desamarrando o laço, escorregando pelo chão. O capitão se levanta enquanto Jack, Thom e o outro marujo olhavam para ele boquiabertos e apavorados.

- Vocês deveriam ter pensado duas vezes antes de mexer com vosso capitão...

        Ao terminar sua frase o navio começou a balançar e  uma enorme tempestade rugiu do lado de fora do navio. Ao balançar do navio, Jack e os outros dois marujos são jogados para trás, caindo e rolando sobre o chão. O capitão mantém-se de pé facilmente e começa andar em direção ao convés.

- MUITO BEM, SEUS PEIXES DE ÁGUA DOCE! SÃO IDIOTAS!? NÃO PASSO HORAS EM MINHA CABINE APENAS POR DIVERSÃO! – grita, olhando os céus negros.

        Ao verem seu capitão, todos ficam perplexos, sem saber como reagir tanto à tempestade que viera do nada quanto ao fato de seu prisioneiro estar solto. Trovões rugiam no céu negro, uma figura ao fundo olhava para o navio balançando e flutuava com um sorriso no rosto.

        Ao ver o homem misterioso que pairava ao longe, o capitão falou consigo mesmo:

- Azaka...Maldito seja Azaka! – disse o capitão, enquanto corria para o timão.

- Mexam-se, rapazes! Temos que sair do meio desta tempestade!

        Enquanto gritava comandos para seus marujos, um feixe de luz o atingiu, logo seguido por um barulho estrondoso e “Boom!” uma grande explosão o jogou para longe. Ao ser atirado, acabou batendo a cabeça na porta de sua cabine e então caiu no chão. Mas antes de ficar inconsciente o capitão sabia o que havia acontecido: um relâmpago havia atingido um de seus barris de pólvora e causou a explosão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com