TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Miseraveis

Artigos Científicos: Os Miseraveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Creio que um erro não pode encobrir outro. Neste caso ouve tres erros: O primeiro foi que o funcionário estava roubando isso é aspecto comportamental, não existe diferença em se roubar um pão ou um banco é roubo do mesmo jeito perante a lei e uma empresa idonêa deve sim coibir esse tipo de situação. Segundo erro foi um aspecto ético, seja lá de que parte aconteceu mas jamais poderiasse expor funcionário e empresa em uma situação negativa na mídia, ambos deveriam ser preservados. O terceiro foi ter a Diretoria da empresa passar por cima da decição acertada do gerente e recontratar o empregado, só fez dizer aos outros funcionários que roubar é algo digno e se o RH reclamar ou demiti-lo, vai até a imprensa que nós te contratamos de novo.

Se está situação ocorreu aqui no Brasil, não é de se estranhar muito não, mas eu se fosse um diretor de uma empresa, mesmo tendo que enfrentar uma posição negativa na mídia, insistiria que uma empresa com dons dignos, em hipotese alguma aceitaria um funcionário que estivesse roubando na empresa mesmo sendo um pão.

O Fato dele sofrer de gastrite, não lhe dá o direito de subtrair pães ou qualquer outra coisa. Se ele sofria desse mal e não podia se alimentar como os outros empregados, deveria conseguir uma receita médica e com isso obter o alimento certo e necessário para ele.

Ética não teve nenhuma, nem por parte da empresa nem por parte do funcionário e muito menos dá mídia que se prestou ao papel de algos da empresa. Desnecessário seria dizer que o comportamento de tal funcionário é no mínimo medriocre, por se tratar de um assunto de justa causa, como seria sua convivência com os demais funcionários após sua recontratação e que liderança ou imposição terá o gerente. Nestes dois casos, terão ou tiverão um comportamento bem abaixo das expectativas normais de um ser humano. no tocante à Diretoria, está errou sobremaneira, pois colocou todo o Departamento de RH em cheque e ainda conseguiu eleger o desafortunado do jornalista que abraçou uma causa corriqueira sem grandes prejuízos para a nação.

Penso que se fosse para consertar alguma coisa, a empresa deveria manter a demissão do funcionário, mas a titulo de repercussão, poderia mudar a causa e acertar-lhe os dias trabalhados e seus direitos, nada mais do que isso.

Prejuízo maior será a situação da empresa após este ocorrido. Perante a imprensa será sempre lembrada de empresa maldosa com os funcionários e incredula nas suas decisões. Perante os funcionários, faltará o respeito e a dignidade que uma empresa séria deve ter.

Saudações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com