TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARTIDOS VERDES - MANIFESTO ITERNACIONAL

Por:   •  21/9/2015  •  Bibliografia  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Abra o Microsoft Word e digite o texto abaixo:

ECOLOGIA

PARTIDOS VERDES - MANIFESTO ITERNACIONAL

Líderes de partidos verdes de todo o mundo começaram a chegar à Austrália para a maior conferência global do gênero, cujo objetivo é divulgar um manifesto a ser seguido pelos grupos ambientalistas e seus simpatizantes em todo o mundo.

A conferência, a ser realizada neste fim de semana em Camberra, a capital da Austrália, conta com a participação de mais de 700 líderes políticos verdes, incluindo 250 parlamentares, de 29 países.

O manifesto internacional, que deve ser ratificado no domingo, definirá objetivos dos verdes na resistência ao desenvolvimento que não leva em conta a preservação ambiental e na apresentação de alternativas, como a "globalização positiva".

A conferência será presidida pelo senador verde australiano Bob Brown que, em entrevista à CNN, disse nesta quinta-feira que o manifesto está em elaboração há dois anos.

"O manifesto será acompanhado de um documento político global que poderia ser usado para unir os partidos políticos verdes e seus simpatizantes, principalmente nos países em desenvolvimento", declarou o senador.

Brown ressaltou que os partidos verdes estão emergindo como a principal alternativa ao racionalismo econômico, com políticas que visam a fortalecer as pessoas social e economicamente, garantindo o funcionamento de um genuíno sistema democrático.

"Nós queremos o poder de planejar o futuro em parlamentos eleitos democraticamente, e não na Organização Mundial do Comércio e nas grandes corporações transnacionais", declarou o senador australiano. "Questões como o aquecimento global, o crescente abismo entre ricos e pobres e as ameaças à democracia são prioritárias em nossa agenda". 

A conferência em Camberra discutirá, também, a decisão dos Estados Unidos de se retirar do Protocolo de Kyoto sobre o combate ao aquecimento global.

"Há um forte sentimento, entre os verdes, de que o resto do mundo não deveria desistir de lutar pela preservação ambiental por causa da decisão norte-americana", disse Brown, para quem existem alternativas para o Protocolo de Kyoto e estas devem ser discutidas a fundo.  

Fonte: Revista Época

Abril de 2001.

  1. Agora, digite o texto abaixo, mesmo contendo os erros exibidos:

Caza, omem, silênsio, solusão, concluzão, cha, chicara, suísso, aceza, Paulo, Lindovaldo, smoke, house, xacara.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com