TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palavras Sedutoras

Abstract: Palavras Sedutoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Abstract  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 4

Capitulo 1

Palavras Sedutoras

As palavras têm um poder enorme no consciente e inconsciente das pessoas, motivando e mexendo com os seus sentimentos e emoções de forma a conduzir estrategicamente a uma ação, segue sempre os mesmos critérios objetivo, o público, o posicionamento, a imagem e a emoção que causara. O poder das mensagens não está necessariamente em seu conteúdo, mas na forma com a qual as transmitimos – VEJA.

Os textos publicitários se tornou uma comunicação em massa que tem como objetivo transmitir uma informação e incitar as pessoas a compra.A mensagem chama a tenção, mantém o interesse e desperta o desejo podem ate fazer parte de algumas técnicas de apelo. Outros elementos que influenciam na transmissão da mensagem são as necessidades universais tais como as necessidades fisiológicas, a de segurança e proteção todas tem proporcionar uma imagem de auto-realização.

O impacto da mensagem não depende apenas do que é dito, mas também como é dito. É preciso definir as melhores palavras, estilos e formatos para executar a mensagem e a criatividade é fundamental para a publicidade eficaz, que se dá através do conceito criativo.

Capitulo 2

Diagramação

Diagramar é criar uma composição gráfica consiste na distribuição de elementos gráficos no espaço limitado da página impressa, as principais linhas editoriais para a diagramação incluem a hierarquização das informações. As decisões mais importantes a serem tomadas no ato da diagramação são formuladas a partir das:

- Idéias que as palavras deverão representar;

- Os elementos gráficos a serem usados;

- A importância das idéias e dos elementos gráficos;

- A ordem de apresentação.

Para transmitir a mensagem da pagina temos quatro elementos básicos:

- As letras, agrupadas em palavras, frases e períodos;

- As imagens, sob forma de fotos ou ilustrações;

- Os brancos da pagina (o silencio em torno do texto);

- Os meios tipográficos.

É necessário entender o contexto da diagramação. Em uma peça, o texto mantém uma relação estreita com a imagem onde a relação entre texto e imagem potencializa a força de persuasão do anúncio. A marca também esta sujeita a potencializar de maneira que a fixem a imagem relacionada ao produto, não importa a localização dela no anuncio mas desde que ela esteja lá.

Formatos de diagramação:

- Saia e Blusa: é o tipo de campanha que se ver claramente a que a imagem fica em cima e o texto em baixo formando um conjunto em que um completa o outro.

- Imagem Sangrada: O anúncio ocupa a página inteira, às vezes acaba sendo até maior do que o corte do papel.

- Boxes (Caixas): É oposição à imagem sangrada, caixas, nos quais as imagens ficam retidas. Transmiti uma imagem mais conservadora da empresa.

-ALL TYPE: São anúncios em que se apresentam apenas textos.

Capítulo 3

Titulo

O título é a coisa mais importante de um anúncio, vai selecionar o público com quem você está falando e ainda por cima vai fazer com que este público lembre-se do seu produto na hora da compra. Ele precisa ser inteligente, pertinente e atrativo. Tem a função de identificar o público-alvo e despertar o interesse pela leitura.

Formato 1+1=1

A imagem mais a mensagem dizem a mesma coisa, ou seja, há uma redundância entre os dois que trás o mesmo sentido, e faz entender com maior rapidez. Utilizado bastante em segmento populacional com menor nível de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com