TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pastilha De Freio P/ Veiculos Lote 160pçs Nova Na Caixa Com Nota Fiscal

Ensaios: Pastilha De Freio P/ Veiculos Lote 160pçs Nova Na Caixa Com Nota Fiscal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Orçamento de Capital com Risco é quando um investimento pode ter o seu retorno de forma instável, ou seja, ele poderá sofrer algumas alterações. Já em um investimento livre de riscos ele terá o seu retorno de forma estável e confiável.

Quando nos referimos a um orçamento de capital, não podemos nos esquecer de que não existem projetos sem risco, eles poderão sofrer alterações, como aumentar ou diminuir de forma inesperada. Isso pode ocorrer devido a vários fatores que podem reduzir o fluxo de caixa esperados, dentre eles estão: a perda de participação no mercado, aumentos dos custos de produtos vendidos, novas regulamentações ambientais aumento no custo de financiamento.

Como sabemos que o orçamento de capital possui riscos, o melhor a se fazer em análises de investimento é selecionar justamente aqueles projetos que oferecem riscos e incertezas.

Abordagem Equivalente à Certeza (AEC)

Abordagem Equivalente à Certeza é a separação dos fluxos de caixa e quais serão os seus riscos. Os fluxos de caixa serão convertidos para que assim passem a ser fluxos de caixa sem riscos, e então, pela taxa livre de risco. Para converter os fluxos de caixa esperados em fluxos de caixa certos, deverão ser multiplicados os fluxos de caixa esperado pelos fatores equivalentes à certeza. Isso serve para decidir se o projeto será aceitável.

Análise de sensibilidade

A Análise de Sensibilidade nada mais é, do que uma pesquisa para levantar as hipóteses ou suposições. Descobrindo como o VPL de um projeto se altera se as vendas, os custos de mão-de-obra ou de matéria ou a taxa de descontos variam de uma situação para outra.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »