TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perspectivas de sucesso profissional

Resenha: Perspectivas de sucesso profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

Quanto melhor for sua desenvoltura oral e escrita melhor será sua comunicação e perspectiva para o sucesso profissional.

A comunicação escrita precisa ser bem apurada para relatar processos e perenizar as informações. Com certeza a habilidade de expor uma informação através da escrita vem de prática e começa na infância com os nossos professores e experiências.

No meio empresarial temos o mesmo desafio do tempo de escola, só ue precisamos ser mais dinâmicos, onde o desenrolar do texto exige o mesmo padrão de inicio, meio e fim para gerar conclusão do assunto abordado.

Esse dinamismo e rapidez do mundo realmente ocasiona erros de ortografia e falta de compreensão do leitor final, pois a tecnologia facilita a entrega e não força as pessoas a reler e validar as informações inseridas em uma comunicação.

Para escrever bem é necessário praticar e fazer o entendimento da sua escrita, pois só assim é possível se expressar claramente se duplicar as informações e tirar o foco da conversa.

Após muita pratica é possível concluir que para redigir uma comunicação empresarial eficaz é muito importante refletir sobre o assunto a ser desenvolvido e criar um roteiro para iniciar a comunicação.

A comunicação empresarial é rápida e dinâmica, onde a urgência para entregar resultados e os números falam mais alto do que a qualidade, um texto, uma frase ou uma palavra mal colocada em um simples email gera muito transtorno e até mesmo gastos para uma corporação, por isso, precisamos partir da seguinte ideia, a pessoa ou as pessoas que receberão essa informação estão por dentro do assunto?

Qual é o público que devo alimentar com essa comunicação?

Essas duas perguntas devem ser utilizadas como base na elaboração, pois precisamos filtrar muito bem o meu cliente final para garantir o entendimento e execução.

Essa visão critica e clara deve ser estimulada nas empresas, mas o colaborador precisa ser moldado para alcançar esse patamar e isso só é capaz através de capacitação e exercícios diários para criar essa postura no dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com