TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucesso profissional do empregado

Projeto de pesquisa: Sucesso profissional do empregado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Iremos abordar temas importantes como plano de carreira e estratégias de remuneração.

Temas esses que vem acompanhando o desenvolvimento mundial, empresas e organizações investem nessas áreas pois os resultados alcançados por essas empresas e organizações que já adotaram essas estratégias vem em crescente evolução. A organização Odebrecht, montadoras automotivas são grandes exemplos ativos que mexem com empresas que almejam esse crescimento.

A valorização da mão de obra,como a capacitação de seus funcionários e o elo entre empresa e funcionário são fatores predominantes para o sucesso das organizações.

ETAPA 1 E 2

É claro que o plano de carreira,é importante tanto para a empresa quanto para o colaborador.

O sucesso profissional do colaborador,depende sim do comprometimento do mesmo,mais isso depende muito também do gestor,dos responsáveis do RH.

Podendo sim através de um dialogo aberto e acertivo,ressaltando sempre as qualidades e explorando assim as áreas que o mesmo mostra ter mais habilidade.

Incentivo é sempre importante,o gestor junto ao rh,observando o comportamento e os resultados profissional do colaborador deve encaminhar o mesmo para cursos de capacitação.

Observando que o colaborador não responde as expectativas,deve-se dar um feedback assertivo, nunca desmotivando o colaborador,mais mostrando caminhos e novas oportunidades de recolocação profissional.

Estratégias como propostas de metas com premiação para o colaborador,podem fazer o próprio colaborador buscar novas técnicas e descobrir talentos talvez desconhecidos pelo mesmo.

Deve-se buscar sempre o dialogo, construindo uma relação de confiabilidade e respeito de ambas as partes,cultivando os talentos,elaborando idéias e motivando sempre de forma tal,que o mesmo por si só desperte o interesse de evolução profissional.

Plano de carreira por si só retém o funcionário, fazendo que o mesmo busque sempre aprimorar suas técnicas e comportamentos mais propicio para o perfil da empresa.

Passamos por muitos mudanças no mundo em todas as áreas,grandes empresas já adotam novas formas de remuneração,a remuneração estratégica mostra que empresas alcançam seus objetivos pré-determinados mesmo utilizando esse método.

Os ganhos são muitos tanto para a empresa, quanto para o funcionário,o elo criado,o sentimento de fazer parte desse crescimento da empresa,de sentir-se importante pelo seu trabalho está sendo reconhecido.Isso com certeza refletirá no desempenho de todo o corpo de funcionário,fazendo com que todos trabalhem em equipe,pois todos são beneficiados com o crescimento da empresa.

São sugeridos algumas formas de remuneração estratégica,como remuneração funcional,remuneração indireta,remuneração por habilidades,remuneração por competência,e ainda a participação nos lucros e resultados.

A remuneração estratégica já é realidade em grandes organizações,mostrando sucesso em empresas que adotaram essa metodologia.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com