TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Carreira E Sucesso Profissional

Artigo: Planejamento De Carreira E Sucesso Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2014  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  2.679 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação: GST0917_AV2_201401185797 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

Tipo de Avaliação: AV2

Aluno: 201401185797 - JOSÉ GODOFREDO NICÁCIO MONTEIRO

Professor: SOLANGE COELHO DE AZEVEDO

PAULO RODRIGUES JUNIOR

Turma: 9132/FB

Nota da Prova: 6,0 de 8,0 Nota do Trab.: 0 Nota de Partic.: 1 Data: 24/06/2014 10:31:49

Questão número 1.1a Questão (Ref.: 201401432562) Pontos: 0,5 / 0,5

Em relação ao Ensino brasileiro, NÃO podemos afirmar (marque a única opção que apresenta uma informação incorreta):

Opção Não Respondida Em nosso país, ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa.

Opção Não Respondida Conforme observado em nossa aula, o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mostrou que há deficiência no ensino das disciplinas de português e matemática no Brasil.

Opção Não Respondida Especialistas afirmam que para continuar a crescer, o Brasil deve investir em Educação, incluindo, também, a Educação do Ensino Superior.

Opção Marcada Opção Certa Ao ingressar no ensino superior, não há necessidade de estudar áreas como Linguagem e Matemática.

Opção Não Respondida De acordo com pesquisa realizada em 2012, pela Pearson Internacional, o Brasil ocupada o 39o lugar em nível educacional, numa avaliação realizada em 40 países no mundo.

Questão número 2.2a Questão (Ref.: 201401441094) Pontos: 0,0 / 1,0

Em relação a gestão da carreira profissional assinale a resposta correta

Opção Não Respondida Os profissionais começam a constatar que as empresas estão mudando em decorrência de reestruturações organizacionais. Eles reconhecem que seu cargo, tal como é hoje, provavelmente passará por transformações e continuará existindo.

Opção Não Respondida Opção Certa Os profissionais começam a constatar que as empresas estão mudando em decorrência de reestruturações organizacionais. Eles reconhecem que seu cargo, tal como é hoje, provavelmente não existirá dentro de três anos. O resultado é o fim da carreira, tal como a entendíamos na maior parte do século XX.

Opção Não Respondida O conceito de carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento considerando a imprevisibilidade e mudanças contínuas.

Opção Marcada Opção Errada O conceito de carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento com o foco na organização central, com apoio da utilização crescente de contratos, terceirização, alianças e empresas virtuais.

Opção Não Respondida O conceito de carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento com o foco no apoio da utilização crescente de contratos, terceirização, alianças e empresas virtuais.

Questão número 3.3a Questão (Ref.: 201401437104) Pontos: 1,0 / 1,0

As empresas, para ganharem espaço ou sobreviverem no mercado, estão constantemente se reinventando. Com ela uma empresa se torna capaz de gerar riqueza contínua, aumentar a produtividade e ser competitiva.A inovação é essencial: Com base nesta afirmação, assinale a resposta que NÃO IRÁ SE ADEQUAR ao contexto;

Opção Não Respondida A inovação na marca

Opção Não Respondida A inovação no negócio

Opção Marcada Opção Certa A inovação no emprego

Opção Não Respondida A inovação na produção.

Opção Não Respondida A inovação no produto

Questão número 4.4a Questão (Ref.: 201401438142) Pontos: 1,0 / 1,5

Podemos afirmar que a grande maioria dos agentes econômicos (pessoas físicas e jurídicas) pratica a administração financeira, conscientes ou inconscientes da realização do processo, pois ganham ou obtém empréstimo, gastam ou investem dinheiro. A relação entre pessoas e dinheiro não pode ser conflituosa, e sim virtuosa, ou seja, agregando valor a vida das pessoas e não destruindo seus sonhos e desafios. Sendo assim, defina Gestão financeira pessoal:

Resposta: adminstrar os recursos que tem,sem se individar.

Gabarito: A Gestão financeira pessoal é a metodologia pela qual o indivíduo administra recursos, buscando a otimização destes através da maximização das receitas e minimização dos gastos.

Questão número 5.5a Questão (Ref.: 201401380068) Pontos: 0,5 / 0,5

O CDI (Certificado de Deposito Interbancário) é o custo do financiamento:

Opção Marcada Opção Certa Das instituições financeiras

Opção Não Respondida Das empresas privadas

Opção Não Respondida Das instituições públicas

Opção Não Respondida Das instituições não financeiras

Opção Não Respondida É um empréstimo consignado

Questão número 6.6a Questão (Ref.: 201401438970) Pontos: 0,5 / 0,5

Uma aluna está perto de concluir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com