TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa, Elaboração E Analise De Banco De Dados Informatizado Em Planilha Eletronica Microsoft Excel

Ensaios: Pesquisa, Elaboração E Analise De Banco De Dados Informatizado Em Planilha Eletronica Microsoft Excel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  657 Visualizações

1) a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

2) O termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", oupolítico, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3) A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade.É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistandosomente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município,economizando tempo e recursos financeiros.

4) População é a totalidade de pessoas, animais, plantas ou objectos, da qual se podem recolher dados. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com