TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA, ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE BANCO DE DADOSINFORMATIZADO EM PLANILHA ELETRÔNICA MICROSOFT EXCELETAPA

Seminário: PESQUISA, ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE BANCO DE DADOSINFORMATIZADO EM PLANILHA ELETRÔNICA MICROSOFT EXCELETAPA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA, ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE BANCO DE DADOSINFORMATIZADO EM PLANILHA ELETRÔNICA MICROSOFT EXCELETAPA 1 Resolução de Exercícios para fixação do conteúdo da disciplina

10 horas O aluno deverá resolver a lista de exercícios apresentada a seguir(contendo 26 questões) e entregar ao professor uma semana antes da AV1.1) Defina o que é administração?

Administração

é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e atravésde pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em contaas informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente asconseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza aspráticas usadas para administrar.

2) Qual é a origem do termo estatística?

A palavra estatística, derivada do termo latino«status» (estado), parece ter sido introduzida na Alemanha, em 1748, por Achenwall. AEstatística é encarada, actualmente, como uma ciência capaz de obter, sintetizar, prever e tirarinferências sobre dados.

3) Por que a estatística é importante?

estatística é importante para desenvolver oraciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. ao se fazer umapesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam, perceber as relaçõesentre eles. a tarefa do professor nada mais é do que escolher os dados que mais importam erepassar para os alunos. além disso, dá ao professor noções de método científico, permitindo aeste saber explicar como que o conhecimento que ele está passando foi adquirido.

4) Diferencie população e amostra?

População

é a totalidade de pessoas, animais, plantasou objectos, da qual se podem recolher dados. É um grupo de interesse que se deseja descrever ouacerca do qual se deseja tirar conclusões.

Amostra

é um subconjunto de uma população ou universo. A amostra deve ser obtida de uma populaçãoespecífica e homogénea por um processo aleatório. A aleatorização é condição necessária para que aamostra seja representativa da população

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com