TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades associadas ao resumo e análise de dados de pesquisa

Artigo: Atividades associadas ao resumo e análise de dados de pesquisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  Artigo  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  924 Visualizações

Considere as seguintes atividades relacionadas à tabulação e análise dos dados de uma pesquisa:

I. Seleção – que consiste no exame detalhado dos dados coletados, a fim de detectar falhas ou erros, evitando informações confusas;

II. Codificação – é a categorização dos dados que se relacionam para facilitar a sua tabulação e comunicação;

III. Tabulação – os dados são classificados pela divisão em subgrupos e reunidos de modo que as hipóteses possam ser comprovadas ou refutadas;

IV. Padronização – é a organização dos dados em ordem crescente (dados quantitativos) ou em ordem alfabética (dados qualitativos).

Abaixo você tem alguns fragmentos compilados de uma pesquisa na qual o autor* identifica e descreve o processo de desenvolvimento, implantação, aceitação e disseminação de políticas e práticas de gestão de recursos humanos em uma empresa de comércio varejista de uma cidade do norte do Rio Grande do Sul utilizando a teoria institucional como base de análise.

*GIOTTO, Olívio Tiago. Gestão de pessoas: políticas institucionalizadas em uma empresa no sul do país. Dissertação (Mestrado em Administração) Fundação Universidade Regional de Blumenau. Blumenau, 2009.

Participaram das entrevistas sete sujeitos, cuja escolha ocorreu de forma intencional, levando-se em consideração o acesso aos dados históricos da organização, ou o seu conhecimento sobre as políticas e práticas de gestão de pessoas atuais e passadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com