TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Em Comunicação

Exames: Pesquisa Em Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Pesquisa em Comunicação

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Pesquisa em Comunicação

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Pesquisa em Comunicação e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Texto argumentativo

A pesquisa no Brasil que serviu de base para este ranking englobou 32 categorias, 12.800 entrevistas e 480 marcas. São consideradas todas as marcas que se apresentam como opções de compra dos brasileiros, incluindo as marcas locais e as globais desde que comercializadas por fabricantes de capital aberto. A metodologia de cálculo do valor de marca associa dados financeiros da marca usando informações do mercado de capitais e dados de percepção das marcas levantados junto aos consumidores.

O histórico de comunicação das marcas mostra uma consistência ao longo de muitos anos e uma comunicação bastante conectada com o cenário de fragmentação multimídia e a nova relação um a um, trabalhando todos os pontos de contato com o consumidor.

O modelo de análise criado pela Millward Brown - Modelo de Diferenciação Significativa – mostra as três dimensões básicas que devem ser consideradas para consolidar uma marca maisforteemaisvaliosa:

• Ser significativo: dimensão da afinidade e satisfação das necessidades para construção de uma ligação emocional e atendimento de necessidades funcionais.

• Diferenciado: dimensão da exclusividade e dinamismo (lança moda/tendências), que indica quanto as marcas se diferenciam de outras marcas da categoria, oferecendo algo que as outras não oferecem nas esferas intangível ou tangível e ocupam o papel de líderes do processo.

• Saliente: dimensão baseada no conhecimento top of mind, que indica a rapidez e a facilidade com que as marcas vêm à mente.

Essas três qualidades, em suas mais variadas combinações, estão presentes nas marcas que vendem mais, praticam o maior preço pago (premium) e geram o maior crescimento em value share no ano seguinte.

São essas três qualidades da marca que formam a base para nossa medida de equity, para identificarmos quais são os motivadores do sucesso da marca e não apenas o resultado de seu sucesso e apontam os caminhos que serão seguidos no futuro. A análise do se e como ser significativo, diferenciado e saliente mostra como influenciar as decisões de compra e os motores para o crescimento da marca, seja aumentando seu volume de vendas por meio de um preço mais competitivo ou aumentando share com um preço premium.

Conclusões finais

Muitos consumidores estabelecem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com